Preparação

Moto Club intensifica treino para enfrentar o CSA pela CN

Como o primeiro duelo entre o Papão do Norte e o time alagoano terminou empatado por 0 x 0 no Nhozinho Santos, em São Luís, um novo empate levará a decisão pela vaga para os pênaltis

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Com o time ainda em formação, o técnico Marcinho Guerreiro, vai trabalhando com as peças que tem
Com o time ainda em formação, o técnico Marcinho Guerreiro, vai trabalhando com as peças que tem (Marcinho)

São Luís - A equipe do Moto Club segue firme na preparação para a partida contra o CSA, no jogo da volta da pré-Copa do Nordeste, no dia 26 de janeiro (terça-feira), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Como o primeiro duelo terminou empatado por 0 x 0 no Nhozinho Santos, em São Luís, um novo empate levará a decisão pela vaga para os pênaltis.

Com o time ainda em formação para a temporada 2021, o técnico do Moto Club, Marcinho Guerreiro, vem trabalhando com as peças que tem à disposição, enquanto aguarda a chegada de reforços. O treinador destacou ainda que o Papão do Norte terá mais tempo de preparação antes da segunda partida. “Tivemos nosso primeiro desafio, com um empate diante do CSA em meio a uma correria, sem poder contar com alguns jogadores. Mas superamos isso e agora não podemos parar. Chegaremos para o jogo da volta com mais tempo de preparação e maturação dos jogadores. A gente aguarda também outras peças quem devem desembarcar em São Luís nesta semana”, disse.

Marcinho Guerreiro também destacou o objetivo principal no início de temporada. “Nosso objetivo nesse primeiro momento é buscar a fase de grupos da Copa do Nordeste e também preparar o time para a disputa do Maranhense. Teremos mais tempo de preparação para os próximos compromissos, e buscaremos diante de todas as nossas dificuldades superar o que for necessário”, avaliou.

Até o momento, Botafogo (PB) e Altos (PI) já se garantiram na fase de grupo do Nordestão, ao eliminarem Atlético (BA) e Globo (RN), respectivamente.
Além do confronto entre maranhenses e alagoanos, Itabaiana (SE) e Santa Cruz (PE) também disputam vaga na fase de grupos do Nordestão, porém, o primeiro confronto entre as equipes só acontece no dia 26 de fevereiro.

Grupos

A Copa do Nordeste começará em 27 de fevereiro, logo após o término do Brasileirão 2020, que tem a última rodada marcada para 24 de fevereiro. Por isso, o calendário de 2021 promete ser bem apertado, mas não poderia ser diferente após esse ano atípico pela pandemia do novo coronavírus.

Até o momento, 13 times já têm presença garantida na Fase de Grupos: Botafogo (PB), CRB, Bahia, Vitória, Ceará, Fortaleza, Salgueiro, Sport, Treze, Sampaio Corrêa, ABC, Confiança e Altos (PI).l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.