Invicto

Fluminense visita o Corinthians para encostar no G-6

Alvinegro não perde há seis rodadas e vem de três vitórias seguidas; o grande desafio para o time de Vagner Mancini é não perder o embalo depois de tantos dias sem entrar em campo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
O técnico do Corinthians, Vagner Mancini, não quer perder o embalo depois de 17 dias sem jogar e espera diante do Flumiense manter a invencibilidade que já dura 7 jogos
O técnico do Corinthians, Vagner Mancini, não quer perder o embalo depois de 17 dias sem jogar e espera diante do Flumiense manter a invencibilidade que já dura 7 jogos (wagner mancine)

São Paulo - O Corinthians vai estrear em 2021 nesta quarta-feira, 13. A partir das 21h30, o Timão vai encarar o Fluminense, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 39 pontos, o Alvinegro não perde há seis rodadas e vem de três vitórias seguidas. O grande desafio para o time de Vagner Mancini é justamente não perder o embalo depois de tantos dias sem entrar em campo.

“Lógico que quando você vem numa sequência boa o que todo mundo gostaria de ter é sequência de jogos. Mas é importante ter um momento como esse, desde que você saiba utilizar. Nós tivemos tempo de reorganizar algumas coisas, estabelecer evolução para cada setor. O tempo de 17 dias foi utilizado para isso. Se de um lado perde, do outro lado ganha. Um time, ao longo de uma temporada, precisa de reajustes constantes”, disse.

O técnico não terá Ramiro, suspenso, e Otero, que foi diagnosticado com coronavírus. Cantillo deve entrar no meio de campo. No ataque, Vital, Cafú e Léo Natel são os favoritos a ganhar oportunidade.

Clássico

Diferente dos paulistas, o Fluminense já atuou após a virada do ano. E não foi um jogo qualquer. O Tricolor venceu o Flamengo, no Maracanã e chegou aos 43 pontos.

Mais uma vez, o técnico Marcão não vai estar na beira do campo. Ele testou positivo para Covid-19 e está em recuperação. Ailton Ferraz vai comandar o Fluminense.

“Chega a ser clichê falar que é mais uma final. Mas, olhando a tabela, vemos que eles têm um jogo a menos, e sabemos a importância para nossa posição”, avisou o volante Hudson.
Os cariocas não terão o atacante Marcos Paulo, com dores no pé. Além dele, Ganso, que operou após crise de apendicite, e Felippe Cardoso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não estarão à disposição.

Por outro lado, o zagueiro Nino retorna de suspensão e fica com a vaga de Matheus Ferraz. Já Nenê, recuperado de um problema gástrico, deve ficar como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X FLUMINENSE

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 13 de janeiro de 2020, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (SC-Fifa)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Gustavo Mosquito, Cazares e Léo Natel (Mateus Vital/Cafú); Jô

Técnico: Vagner Mancini

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson, Yuri, Yago e Michel Araújo; Wellington Silva e Fred

Técnico: Ailton Ferraz (auxiliar)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.