Criminoso

Preso pela Seic fundador de facção criminosa e assaltante de banco

Geléia é um dos suspeitos de ter explodido o Bradesco e os bancos do Brasil e do Nordeste de Tutoía

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17

São Luís - Fundador de facção criminosa e suspeito de integrar bando interestadual especializado de roubo a instituições financeiras, identificado como Geléia, foi preso durante incursão da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), no último dia 5, no Maranhão.

O delegado Carlos Alessandro de Assis disse que o criminoso foi preso em cumprimento de ordem judicial expedido pela 1ª Vara Criminal de São Luís. Ele é um dos acusados de ter explodido o Bradesco e os bancos do Brasil e do Nordeste, de Tutóia, que ocorreu no dia 7 de outubro do ano passado.

Ainda segundo o delegado, seis acusados dessa empreitada criminosa já foram presos no Maranhão. Em desfavor de Geléia ainda possui três mandados de prisão expedido pelo Poder Judiciário do estado do Ceará como ainda acusado de homicídio, roubo qualificado, tráfico de droga e latrocínio. “Geléia é um dos fundadores de uma facção criminosa que atua em vários estados, inclusive, em Manaus”, frisou o delegado.

Em Brasília foi preso Paulo Rodrigo Brito Diniz. A polícia informou que o detido é suspeito de roubo circunstanciado pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas. O crime ocorreu no ano de 2015, em Rosário e o detido foi condenado a mais de cinco anos de reclusão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.