Opostos

Para acabar de vez com a seca de vitórias na Série B

O Sampaio Corrêa não vence há cinco jogos e está a seis pontos do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto o time do Cruzeiro não vence há quatro partidas e está a seis pontos do Z4

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
O atacante Pimentinha, que foi expulso na rodada passada, e não enfrenta o Cruzeiro
O atacante Pimentinha, que foi expulso na rodada passada, e não enfrenta o Cruzeiro (Pimentinha)

Vindo de quatro derrotas seguidas e seis jogos sem vitória (cinco derrotas e um empate) na Série B do Campeonato Brasileiro, com a sequência negativa, o Sampaio Corrêa despencou na classificação para o oitavo lugar com 45 pontos, a seis do G4. O Tubarão tentará a reabilitação diante do Cruzeiro nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Castelão, em São Luís, pela 33ª rodada. Porém, a Raposa não vence há quatro jogos e após os últimos tropeços, o clube mineiro parou no 12º lugar com 41 pontos, a seis da zona de rebaixamento e a dez do G4.

A seu favor o Sampaio Corrêa tem o fato de nunca ter perdido uma partida oficial para Cruzeiro. Na história dos confrontos entre as duas equipes foram três jogos: dois oficiais e um amistoso, sendo que cada equipe venceu um confronto e o outro terminou empatado. O primeiro duelo entre as equipes foi um amistoso em 1971, que terminou com a vitória da Raposa por 2 x 0.

O segundo jogo entre os times foi no Campeonato Brasileiro de 1981, que terminou em empate por 1 x 1, em Minas Gerais. O último foi justamente na fase de ida da Série B do Brasileiro deste ano, que terminou com vitória da Bolívia Querida em pleno Mineirão, por 2 x 1.

Faltando seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, o Sampaio Corrêa ainda tem chances matemáticas de conseguir o acesso.

O Sampaio Corrêa terá reforços para o confronto diante do Cruzeiro. O volante Eloir e o atacante Diego Tavares cumpriram suspensão na derrota, por 2 x 1, para o CSA e estão de volta. O técnico Léo Condé, no entanto, não terá o atacante Pimentinha, que foi expulso na rodada passada.

O lateral-direito Luís Gustavo também segue fora para cumprir seu quarto e último jogo de suspensão imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O volante Ferreira, com lesão muscular, será outro desfalque.

O Cruzeiro também terá mudanças para o duelo contra o Sampaio Corrêa. O jovem zagueiro Cacá deverá voltar a ser titular contra o Tricolor.

Cacá chegou a ser titular do clube mineiro, mas perdeu a titularidade para Ramon após o jogo contra a Chapecoense. Agora, os dois deverão fazer a dupla defensiva. O titular Manoel está suspenso após ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate sem gols diante do Cuiabá.

Sem falar que o veterano Léo voltou ao departamento médico. Assim, Cacá, que esteve suspenso na rodada passada, vira a primeira opção do técnico Felipão para realizar seu 33º jogo na temporada. Ele tem dois gols.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol definiu a equipe de arbitragem para o confronto entre Sampaio e Cruzeiro pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro. O trio de arbitragem para o jogo será todo do Mato Grosso do Sul.


O árbitro será Paulo Henrique de Melo Salmazio e os assistentes serão Eduardo Gonçalves da Cruz e Cícero Alessandro de Souza. O quarto árbitro é do estado do time mandante como acontece durante toda a competição. O maranhense Paulo José Souza Mourão foi o escalado. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.