Fla-Flu

Flamengo e Fluminense com contornos decisivos abre 2021

Para o Rubro-Negro, a vitória é fundamental na briga pelo título; para o Tricolor carioca, ganhar o clássico regional é essencial pela corrida por uma vaga para a Libertadores da América de 2021

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Gabigol está confirmado no comando do ataque do Flamengo
Gabigol está confirmado no comando do ataque do Flamengo (Gabigol)

Rio de Janeiro

Flamengo e Fluminense começam 2021 disputando um clássico com contornos de decisão. O Fla-Flu desta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, vale muito para os dois lados. Para o Rubro-Negro, a vitória é fundamental na briga pelo título. Para o Tricolor, ganhar o clássico é essencial pela corrida por uma vaga para a Libertadores.

Após o empate com o Fortaleza, no último jogo de 2020, o Flamengo viu a diferença para o São Paulo, líder do Brasileiro, subir para sete pontos. Vencer o Fluminense é fundamental para não correr o risco de ver a desvantagem aumentar e se complicar na luta pelo título nacional.

O técnico Rogério Ceni tem o retorno de duas peças importantes do Flamengo. Filipe Luís e Gabigol voltam ao time, após cumprirem suspensão automática contra o Fortaleza. A dupla, por sinal, fez os gols da vitória rubro-negra no Fla-Flu do primeiro turno.
Já Diego Alves vai desfalcar o Flamengo mais uma vez. O goleiro não enfrentou o Fortaleza e ainda se recupera de uma lesão na coxa direita. Ele continua em tratamento. Desta forma, Hugo Souza será o titular no Fla-Flu.

O Flamengo é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos. O Rubro-Negro tem um jogo a menos em relação ao Atlético-MG, vice-líder também com 49 pontos, mas uma vitória a mais, e o líder São Paulo.

Recuperação

Ainda sem vencer sob o comando de Marcão, que assumiu o Fluminense após a ida de Odair Hellmann para o Al Wasl, dos Emirados Árabes, o Tricolor precisa voltar a ganhar para não se complicar na luta por uma vaga na Libertadores de 2021. E o treinador será desfalque no Fla-Flu. Marcão testou positivo para Covid-19 e já está em isolamento. Ailton Ferraz comanda o Tricolor no clássico.

A possibilidade de o G-6 virar G-7 - Grêmio e Palmeiras vão disputar a final da Copa do Brasil - é uma boa notícia para o Fluminense, atual sétimo colocado. Porém, o Tricolor não pode vacilar - tem um ponto a mais do que Santos e Corinthians. Ou seja, precisa recuperar o fôlego para não se distanciar do objetivo.

Para o clássico, Marcão deve optar por um tripé de volantes. O técnico tirou Marcos Paulo do time titular e não promoveu o retorno de Nenê. O meia foi preservado do jogo contra o São Paulo para aprimorar a forma física. A expectativa era a de que Nenê voltasse no Fla-Flu. Ele está à disposição, mas deve iniciar no banco de reservas por decisão de Marcão.

O Fluminense terá o retorno de Luccas Claro, recuperado de lesão, e também de Hudson, que cumpriu suspensão automática na última rodada. O Tricolor amarga uma sequência de três jogos sem vencer (um empate e duas derrotas). l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.