Libertadores

Palmeiras e River iniciam disputa por vaga na final

O confronto será realizado no Estádio Libertadores de América, em Buenos Aires

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
O Alviverde deverá ir a campo com a equipe base que venceu o América-MG
O Alviverde deverá ir a campo com a equipe base que venceu o América-MG (PALMEIRAS GOL PONTE )

Buenos Aires - O Palmeiras inicia o ano de 2021 com foco na Libertadores. Nesta quarta-feira, o Alviverde enfrenta o River Plate, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais do torneio continental. O confronto será realizado no Estádio Libertadores de América, em Buenos Aires.

As duas equipes estão sendo protagonistas na atual edição da competição e se classificaram com autoridade para a penúltima fase. Enquanto o Palmeiras despachou o Libertad, do Paraguai, com uma vitória por 3 x 0 no Allianz Parque, o River Plate goleou o Nacional, do Uruguai, por 6 x 2, fora de casa.

O Alviverde deverá ir a campo com a equipe base que venceu o América-MG no último jogo de 2020 e garantindo vaga na decisão da Copa do Brasil. A principal dúvida para o técnico Abel Ferreira é em relação ao ataque.

Recuperado de uma lesão na coxa direita, Gabriel Veron participou normalmente dos últimos dois treinos do Verdão antes da partida e deve estar à disposição. Caso o atacante de 18 anos fique no banco de reservas, Gustavo Scarpa deverá figurar entre os titulares.

Zé Rafael, que sofreu uma infecção no pé esquerdo, também está recuperado e deverá iniciar a partida. O atacante Gabriel Silva, que estava com um problema muscular, é outro que estará à disposição de Abel.

Já o River Plate deverá enfrentar o Palmeiras com um time semelhante ao que empatou com o Boca Juniors no último sábado, pela Copa Diego Maradona. O lateral esquerdo Milton Casco, que sofreu distensão muscular no fim de dezembro, foi relacionado e poderá figurar entre os titulares. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.