Cidades | Proteção

Defesa civil alerta para previsão de chuvas durante a semana

Município já está em alerta para qualquer tipo de ocorrência
04/01/2021 às 19h30
Defesa civil alerta para previsão de chuvas durante a semanaCaso a população necessite dos serviços da Defesa Civil, basta entrar em contado pelo número (99) 99152-0832 (Divulgação)

Imperatriz - De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, Inmet, Imperatriz pode ter pancadas de chuva nesta segunda-feira, 04, entre 20mm e 30mm, com ventos intensos de 40km/h a 60km/h. Segundo a classificação do instituto, a queda de água atinge o nível de alerta amarelo, a segunda na escala, que representa perigo potencial. A previsão para os próximos sete dias é de pancadas de chuva em Imperatriz.

Para evitar acidentes, recomendável seguir algumas instruções, como não buscar abrigo debaixo de árvores, pois apesar de ser pequeno, ainda existe o risco de queda e de descargas elétricas. Também para maior prevenção, não estacione veículos próximos de torres de transmissão e placas de propaganda. Importante evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as pancadas de chuvas.

Todo o Maranhão está em alerta amarelo. A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, juntamente com os órgãos responsáveis, já está em alerta. Caso a população necessite dos serviços da superintendência em eventuais deslizamentos, alagamentos e outras ocorrências, basta entrar em contado pelo número (99) 99152-0832.

De acordo com o superintendente Josiano Galvão, o período chuvoso já começou em Imperatriz e a equipe da Defesa Civil, assim como das secretarias de Planejamento Urbano, Seplu, e de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, assim como a Superintendência de Limpeza Urbana, SLP, estão em alerta. “Monitoramos as mudanças climáticas. Nosso trabalho é contínuo, acompanhamos os riachos e o nível do Rio Rocantins”, declarou.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte