Saúde

Aumento da procura pela rinoplastia vai além da estética

Assim como outras cirurgias plásticas auxiliam no bom funcionamento do corpo, a correção no nariz pode ajudar a melhorar a respiração

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(rinoplastia)

São Paulo- Não é novidade que durante o isolamento muitas pessoas aproveitaram o período recluso para fazer um procedimento estético. Quem acompanha a rotina de influenciadores no país pôde ver que alguns deles cederam à rinoplastia. A atenção para o procedimento foi tanta, que um levantamento no Google aponta que a busca pelo termo rinoplastia aumentou 4.800% durante a quarentena.

É comum associar o aumento desses números à busca por um padrão estético, porém é importante ressaltar que as cirurgias plásticas também podem ajudar a otimizar o funcionamento do corpo, além de fazer apenas algum reparo estético. "São consideradas cirurgias funcionais, pois o resultado não é voltado à estética, e sim à funcionalidade do corpo, com mudanças que contribuem para o bem-estar", afirma Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional - Cirurgia Plástica.

Entre os procedimentos funcionais, a rinoplastia está incluída, pois seu procedimento não é voltado apenas para a estética, visto que essa cirurgia corrige anomalias, como desvio de septo, melhorando as condições respiratórias do paciente, e os resultados geralmente causam uma grande mudança para saúde ou para autoestima do paciente.

Pelo nariz estar localizado no centro do rosto, essa cirurgia causa grande impacto na aparência, por isso quando algum conhecido se submete ao procedimento, já percebemos uma mudança na face inteira e não somente no nariz, então deve ser uma operação discreta e cuidadosa. "O paciente deve prezar pela segurança e se certificar de que o profissional e a clínica são bem avaliados. Com uma simples busca, é possível saber qual a reputação de ambos", avalia Korn.

Diante do aumento de procedimentos e do interesse na rinoplastia, o diretor do Centro Nacional de Cirurgia Plástica ressalta que, além do cuidado com a estética e de melhorar a respiração, as facilidades de pagamento também ajudam a impulsionar esse aumento. "Para facilitar a vida de quem deseja fazer a cirurgia, mas tem dificuldades com o pagamento à vista, pode-se recorrer à especialistas que trabalham com empresas que prestam serviço de assessoria administrativa e financeira", finaliza Korn.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.