Covid-19

Ministério consegue oferta de 2,4% das seringas necessárias para vacinação

No primeiro pregão realizado pelo governo, empresas garantiram entrega de apenas 7,9 milhões das 331 milhões de seringas que governo tentou comprar

Com informações do G1

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Empresas ofertaram apenas 7,9 milhões de seringas enquanto previsão do governo era de 331 milhões
Empresas ofertaram apenas 7,9 milhões de seringas enquanto previsão do governo era de 331 milhões (seringa)

São Paulo – Empresas que participaram de um pregão do Ministério da Saúde garantiram o fornecimento de apenas 2,4% do total de seringas e agulhas que o governo tentou comprar para serem usadas na vacinação contra a Covid-19.

A informação foi divulgada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e confirmada pela TV Globo. O pregão, realizado na terça (29), previa a compra de um total de 331 milhões de seringas, mas as empresas que participaram ofertaram 7,9 milhões.

Empresas que participaram do pregão eletrônico reclamaram que o edital encomendava seringas e agulhas como um só produto, e que os preços estavam abaixo dos praticados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.