Série B

Cruzeiro recebe o Cuiabá para seguir sonhando com o acesso para a Série A

Atualmente, a Raposa está na 11ª posição com 40 pontos, nove de distância para o G-4 e precisa da vitória para reduzir a desvantagem

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Felipão comando o time mineiro nesta reta final de Série B
Felipão comando o time mineiro nesta reta final de Série B (FELIPÃO CRUZEIRO)

Belo Horizonte - O Cruzeiro enfrenta nesta terça-feira mais um adversário para seguir em busca do acesso para a primeira divisão. No Mineirão, a equipe encara o Cuiabá, às 21h30 (de Brasília), pela 32ª rodada da Série B.

Atualmente, a Raposa está na 11ª posição com 40 pontos, nove de distância para o G-4. Assim, precisa da vitória para reduzir a desvantagem e se aproximar da zona de classificação para a Série A.

O técnico Felipão terá dois importantes reforços para a partida. O goleiro Fábio e o atacante Rafael Sobis cumpriram suspensão contra a Ponte Preta e poderão retornar diante do Dourado. No entanto, o time terá o desfalque do zagueiro Cacá, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Para dificultar a situação, o Cuiabá também briga por uma vaga na primeira divisão na próxima temporada. A equipe soma 50 pontos e ocupa o 3º lugar da Segundona.

O lateral-esquerdo Matheus Pereira falou sobre a preparação do Cruzeiro para o confronto. "Adversário difícil o Cuiabá, uma forte equipe e estamos nos preparando bem para fazermos um ótimo jogo e conquistarmos a vitória. Temos que aproveitar essas últimas partidas, ter um aproveitamento melhor em casa e seguir buscando os nossos objetivos", destacou.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X CUIABÁ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de dezembro de 2020, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Daniel Luis Marques (SP)

CRUZEIRO

Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva e Machado; Airton, William Pottker e Rafael Sobis
Técnico: Felipão

CUIABÁ

João Carlos; Rayner, Eduardo Kunde, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha, Matheus Barbosa e Elvis; Iago, Willians Santana e Maxwell
Técnico: Allan Aal

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.