Facção

Faccionado é assassinado a tiros na Av. Litorânea

Vítima foi alvejada nas costas em plena via pública e estava na companhia de parente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Arinilson estava sendo ameaçado no interior e foi morto na Litorânea
Arinilson estava sendo ameaçado no interior e foi morto na Litorânea (Arinilson)

São Luís - A polícia ainda estava tentando efetuar a prisão da dupla criminosa acusada de ter executado o faccionado Arinilson Costa Martins, de 24 anos. O crime ocorreu na Avenida Litorânea, na noite de quarta-feira, 23, diante de várias pessoas, inclusive, crianças e idosos. O caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP). A polícia informou que a vítima residia em Cedral e tinha chegado naquele dia em São Luís, por estar sendo ameaçado de morte no interior do estado.

Ainda na quarta-feira, Arinilson Costa saiu para beber na companhia de um cunhado, na Litorânea. Nas proximidades do parquinho, ele foi abordado pelos criminosos e atingido por dois tiros nas costas. A vítima morreu ainda no local, enquanto os suspeitos fugiram em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas.

Guarnições da Polícia Militar isolaram a área, até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado.

Segundo a polícia, a vítima tinha passagens pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Há informações que os acusados do crime fazem parte de uma facção criminosa que atua na Vila Conceição, área do Alto do Calhau.

SAIBA MAIS

Outro caso

Durante a madrugada de ontem ocorreu o assassinato de José Martins dos Santos, de 31 anos, no bairro Nova Gapara. Segundo a polícia, a vítima foi morta a golpes de faca e o crime foi motivado por desavenças. O caso também está sendo investigado pela SHPP e não tem registro até o período da tarde de prisão do suspeito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.