Série B

Cruzeiro visita Ponte Preta para seguir sonhando com acesso

A missão da Raposa não promete ser nada fácil, isso porque, além de estar jogando longe de seus domínios, o time vai para o jogo com dois desfalques de peso

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Zagueiro Manoel na preparação do Cruzeiro
Zagueiro Manoel na preparação do Cruzeiro (MANOEL CRUZEIRO )

Campinas - Nesta terça-feira, pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão, o Cruzeiro vai até Campinas para enfrentar a Ponte Preta em um duelo marcado pela necessidade de ambos os times vencerem para o sonho do acesso à Primeira Divisão seguir vivo. O confronto ocorre às 21h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli.

E a missão não promete ser nada fácil para os visitantes. Isso porque, além de estar jogando longe de seus domínios, a Raposa vai para o jogo com dois desfalques de peso. O goleiro Fábio e o atacante Rafael Sobis, dois dos principais nomes do clube nesta temporada, estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos.

Com isso, o técnico Luiz Felipe Scolari deve mandar a campo o arqueiro Lucas França, que não joga desde setembro do ano passando, quando estava cedido por empréstimo ao Ceará. Já no ataque, Felipão tem à disposição Marcelo Moreno e Thiago, além de Arthur Caíke, que também pode fazer essa função.

"Sobre o Sobis, que é um jogador muito inteligente e que tem uma forma peculiar de jogar, vamos procurar dentro do grupo. Quem sabe a colocação do Moreno, com uma característica diferente, para fazer a posição de centroavante, ou com o Thiago, que tem a mesma característica do Moreno, como centroavante de área. Teríamos apenas o Caíke como uma opção parecida. Vamos analisar, avaliar o time da Ponte para ver o que vamos colocar em campo", disse o treinador.

Do outro lado, a Ponte também sofre com os desfalques. O zagueiro Wellington Carvalho, o meia Neto Moura e o atacante Luan Dias estão suspensos e não podem atuar. Além deles, Dawhan, Luís Oyama, João Veras e Pedrinho testaram positivo para covid-19 e também ficarão de fora. Em compensação, Ruan Renato, Bruno Rodrigues e Zanocelo retornam.

"Vamos analisar quem está melhor e ainda temos a volta de Ruan e Bruno, e do Zanocelo, que teve uma grande participação na seleção. Então, com calma, vamos planejar o que é melhor para a Ponte", disse o técnico Fabinho.

A Macaca está na nona colocação do campeonato, com 43 pontos, seis a menos que o Juventude, que é o primeiro time dentro do G4. Já o Cruzeiro está em 10º, com 40. Segundo as projeções matemáticas, os dois clubes precisam de uma grande arrancada nesta final para conseguirem ficar entre os quatro melhores do torneio e, consequentemente, subir para a Série A.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X CRUZEIRO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 22 de dezembro de 2020 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Alex dos Santos e Helton Nunes

PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Apodi, Alisson, Ruan e Lazaroni; Yuri, Zanocelo e Camilo; Moisés, Bruno Rodrigues e Guilherme Pato (Matheus Peixoto).
Técnico: Fabinho

CRUZEIRO: Lucas França; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Jadsom, Adriano e Filipe Machado; William Pottker, Airton e Marcelo Moreno (Arthur Caíke).
Técnico: Felipão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.