Obras

Avenida dos Portugueses terá trecho alargado

Objetivo da obra é desafogar trânsito na via que recebe um fluxo intenso de veículos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Obra tem o objetivo de desafogar o trânsito da região
Obra tem o objetivo de desafogar o trânsito da região (Avenida dos Portigueses)

São Luís – Os trabalhos de alargamento que estão sendo realizados na Avenida dos Portugueses compreendem o trecho que vai da saída da Barragem do Bacanga até o retorno que dá acesso à Universidade Federal do Maranhão (UFMA). No total, serão alargados 507,7 metros, com largura média de seis metros, sendo 2,5 metros de acostamento.

Em etapa de colocação da primeira camada de fixação asfáltica, a obra de alargamento de trecho na Avenida dos Portugueses segue cronograma e avança para posterior aplicação de asfalto. O projeto é do Governo do Estado e está sendo realizado pela Agência Executiva Metropolitana (AGEM), em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Maranhão (DNIT).

O projeto também inclui execução de passeio público, sinalização horizontal e vertical, além de drenagem superficial com descida de água em concreto armado, sarjeta e valeta de proteção. A pavimentação será feita com Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).

Atualmente, o trecho que está passando por alargamento apresenta uma pista de rolamento com apenas duas faixas disponíveis para o tráfego de veículos e um espaço estreito que tem funcionado como acostamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.