Competição

Vencedores dos Jogos Escolares Ludovicenses são premiados pela Prefeitura

Foram premiados com medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugares alunos de escolas municipais da capital que concorreram em diversas modalidades

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(premiação jogos escolares)

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), realizou, nesta sexta-feira, 11, no Ginásio Tião, localizado no Parque do Bom Menino, a cerimônia de premiação dos campeões dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) deste ano, coordenados pela Federação Maranhense do Desporto Escolar (Femade). Por causa da pandemia de coronavírus, os jogos foram realizados sem a presença do público, que acompanhou as competições por meio de transmissão virtual. O evento integra as ações de incentivo e fomento ao esporte colocadas em prática pela gestão do Prefeito Edivaldo Holanda Junior.

A solenidade de premiação dos campeões dos jogos seguiu à risca as medidas preventivas de combate à covid-19, como o uso de máscaras e álcool em gel, além do distanciamento social.

Nesta edição, subiram ao pódio, recebendo medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugares, alunos de várias escolas municipais da capital, que concorreram às seguintes modalidades: capoeira, ginástica rítmica, karatê, surfe, taekwondo, xadrez e futsal. A Copa São Luís de Escolinhas de Base de Futebol de Campo, que também integra a competição, é a única modalidade que ainda não encerrou e cuja grande final ocorre no dia 27 de dezembro.

"A edição de 2020 dos JELs foi completamente atípica, mas conseguimos envolver nossos alunos. O esporte é uma ferramenta importante para a sociedade e é, por isso, que, seguindo orientação do prefeito Edivaldo, fizemos questão de realizar os jogos escolares mesmo que de forma virtual. Agora, chegou o grande dia de premiarmos os destaques da competição, que deram o melhor para conquistar as medalhas. Meus parabéns a todos os medalhistas e a todos que participaram e abrilhantaram os JELs", pontuou o titular da Semdel, Jasson Lago Junior.

Para o presidente da Femade, Hamilton Ferro, o balanço dos JELs é bastante positivo. "É claro que gostaríamos de ter realizado as disputas esportivas in loco, mas, infelizmente, não foi possível. Os JELs 2020 foram uma alternativa importante para fazer com que crianças e jovens continuassem praticando suas modalidades apesar da pandemia. A Femade agradece à Semdel e a todos que acreditaram neste projeto que entra para a história do esporte maranhense", ressaltou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.