Jogos Escolares

JEMs agitaram a cidade com disputa de futsal e basquete

Competição esportiva estudantil é a maior e mais importante das realizadas no estado, direcionada a atletas da nova geração; disputa é nos fins de semana

Atualizada em 11/10/2022 às 12h58
Lance de uma das partidas de futebol de salão feminino, que foi uma das grandes atrações da competição na rodada disputada no domingo/Divulgação/Gilson Teixeira
Lance de uma das partidas de futebol de salão feminino, que foi uma das grandes atrações da competição na rodada disputada no domingo/Divulgação/Gilson Teixeira (JEMs - futsal)

Muitos jogos e animação nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) domingo. O ginásio da Polícia Militar estava lotado de estudantes e pais que acompanhavam os jogos de futsal. Disputaram pela manhã de domingo as equipes de infanto feminino que buscam uma vaga para a etapa estadual da competição.
O primeiro jogo aconteceu entre as escolas Cegel e Bacelar Portela e terminou com o placar de 3 x 1 para o Bacelar Portela. Já a segunda partida, entre as escolas Militar Tiradentes e Vinicius de Moraes teve placar mais elástico, com total de 4 gols para a equipe do Militar Tiradentes.
O jogo com maior número de gols aconteceu entre as escolas Margarida Pires Leal e Paulo VI. Com uma equipe mais preparada e equilibrada, a escola Margarida Pires Leal finalizou o primeiro tempo da partida com uma vantagem grande, marcando 6 gols contra apenas 2 do time adversário. A volta para o segundo tempo foi mais parada, com apenas um gol de cada lado, finalizando o jogo com vitória para Margarida Pires Leal, com 7 gols, e Paulo VI com 3.
Amanda Laiane, capitã do Margarida Pires Leal e também destaque do jogo, com 3 gols, falou que o time está preparado para conseguir a classificação para a etapa estadual com muito foco e espírito de equipe. “Daqui pra frente é melhorar as jogadas e conseguir bons resultados”, disse.
Em quadra, os times de basquete, categoria Infanto masculino. O primeiro jogo aconteceu entre Sesi e Literato. O time do Literato mostrou agilidade em quadra, com bons passes, marcação forte e posse de bola. Com muitos pontos de contra-ataque, fechou o primeiro período marcando 15 x 4. O Sesi não conseguiu reagir no segundo período, que fechou em 23 x 4. Nos terceiro e quarto períodos, o Literato despontou e finalizou o jogo com 104 x 17.
Ainda no domingo, foram realizados os jogos Dom Bosco x CEI-Provif, com o placar final de 53 x 46 para o Dom Bosco. Também jogaram Upaon-Açu x Marista, com o placar final apertado (37 pontos do Marista contra 33 pontos do colégio Upaon-Açu).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.