No comércio

Operação Natal Seguro é iniciada pela PM e prossegue até o dia 31

Ação policial tem como objetivo reforçar a segurança na área comercial da Ilha durante o período natalino e busca proteger consumidores e empreendimentos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Polícia intensifica ronda na área comercial neste período
Polícia intensifica ronda na área comercial neste período (Rua Grande)

A Polícia Militar deu início no final de semana à Operação Natal Seguro, que tem como objetivo reforçar a segurança na área dos centros comerciais das cidades da Grande Ilha no decorrer do período natalino. A Rua Grande, que é considerada maior ponto comercial popular da capital, receberá reforço especial, pois pela via, chegam a transitar por dia mais de 110 mil pessoas.

Seguindo as normas do comandante da Polícia Militar, coronel Pedro Ribeiro, essa ação teve início no sábado, 5, e vai se estender até o dia 31 deste mês. Ao longo desse período, os militares do 9º Batalhão da Polícia Militar, com apoio dos cadetes da Academia Gonçalves Dias, vão fazer o policiamento a pé e motorizado em toda a área comercial da Grande Ilha.

O tenente-coronel Emerson Bezerra informou que esse trabalho tem como um dos propósitos proporcionar mais tranquilidade para a população que vai ao comércio comprar os presentes de Natal. Também visa prevenir casos de arrombamento, furto e roubo nos pontos comerciais. Somente na Rua Grande serão empregados mais de 100 militares.

Ano passado

Durante o período natalino do ano passado, o policiamento ostensivo da área do centro da capital, principalmente a Rua Grande ganhou o reforço de mais de 60 policiais militares. O efetivo era do 9º Batalhão da Polícia Militar e Batalhões de Turismo, Tiradentes, além da presença de guardas municipais.

Nesse ponto da cidade, afora ter esse forte aparato de segurança, houve o apoio do sistema de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e das câmeras de vigilância das lojas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.