Covid-19

Internados na UTI do Hospital de Campanha de Imperatriz são de outros municípios

Novembro teve o menor número de óbitos por Covid-19 desde maio, com uma redução de 97,36%

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Monitoramento da UTI do Hospital de Campanha segue as normas de segurança sanitária
Monitoramento da UTI do Hospital de Campanha segue as normas de segurança sanitária (leitos uti imperatriz)

Imperatriz - São de municípios vizinhos todos os cincos ocupantes dos leitos de Terapia Intensiva, UTI, no Hospital de Campanha de Imperatriz, segundo dados referentes à taxa diária de ocupação desta segunda-feira, 7. Esses pacientes com Covid-19, atualmente em tratamento no local, vieram de Porto Franco (2), Sítio Novo (1), Açailândia (1) e Buriticupu (1). Na enfermaria da unidade, são cinco doentes internados, sendo quatro (4) de Imperatriz e um (1) de Carolina.

Novembro teve o menor número de óbitos por Covid-19 desde maio, com uma redução de 97,36%. Com relação ao mês de outubro, a redução foi de 81,81% nas mortes pela doença. A procura por exames de casos suspeitos caiu 60% nos ambulatórios das Unidades de Saúde Vila Nova e Milton Lopes. Também houve uma queda significativa na quantidade de casos ativos, confirmados com exames laboratoriais, que diminuíram 75,31% com relação a outubro.

O agente municipal de trânsito, Ariston Andrade de Brito, define a superação da Covid-19 como uma nova oportunidade de vida. Ele foi recuperado da doença após 13 dias de internação na rede pública, tendo sido atendido duas vezes durante o tratamento.

“O atendimento pelo Município foi rápido e tranquilo. O que achei legal foi a questão do médico, que já na triagem agilizou muito o processo, me colocou como suspeita e rapidamente fui submetido aos exames de imagem e fiquei isolado”, explicou.

O Hospital de Campanha possui 49 leitos de enfermaria e 10 de UTI. Casos suspeitos também são atendidos na UBS´s e na Unidade de Pronto Atendimento, UPA, São José. Como destacado pela Prefeitura, não há intenção em desmobilizar os leitos do Município para tratamento de Covid-19. Os atendimentos dos acometidos pela doença seguem normalmente na Rede Pública de Saúde, cumprindo assim a recomendação do Ministério Público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.