Adiado

Justiça adia julgamento dos acusados de linchamento, no São Cristóvão

O crime ocorreu em julho de 2015 e a vítima chegou a ser amarrada em um poste em plena via pública

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(linchamento)

São Luís - O Poder Judiciário adiou o julgamento de Cícero Carneiro de Meireles Filho, Waldecir Almeida Figueiredo, Ivan Santos Figueiredo, Élio Ribeiro Soares, Marcos Teixeira Barros e Ismael de Jesus Pereira de Barros, que estava previsto para ocorrer na quinta-feira, 3, no fórum do Calhau. Segundo a polícia, eles são suspeitos de terem linchado Cleidenilson Pereira da Silva, o Xandão; e da tentativa de homicídio a um adolescente, de 17 anos. O ato criminoso ocorreu no dia 6 de julho de 2015, no bairro São Cristóvão.

A assessoria de comunicação do fórum informou que foi adiado o julgamento devido o advogado de defesa não ter comparecido a sessão judicial e ainda ontem a Justiça não tinha agendado a data do novo julgamento. Já, os outros envolvidos desse crime, Alex Ferreira Silva Sousa, Raimundo Nonato Silva e Felipe Dias Muniz foram absolvidos pelo corpo de jurados, por não existirem provas suficientes para a sua condenação.

Eles foram julgados, na terça-feira, 1, e a sessão judicial foi presidida pelo juiz titular do 2º Tribunal do Júri, Gilberto de Lima Moura, e a acusação foi feita pelos promotores de Justiça, Frank Teles e José Frazão. Enquanto a defesa dos réus ficou com a cargo do defensor público Pablo Camarço e do advogado Lúcio Moraes. Xandão foi linchado e ainda teve o corpo amarrado em um poste em plena via pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.