Sétima Arte

Filme do cineasta Frederico Machado é premiado em festival

"As Órbitas da Água" levou cinco prêmios, incluindo o de melhor filme e melhor roteiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Cena do filme "As órbitas da água"
Cena do filme "As órbitas da água" (as órbitas)

SÃO LUÍS- O longa-metragem "As Órbitas da Água", do cineasta Frederico Machado foi o grande premiado no Festival de Cinema de Campina Grande, no primeiro ano de Mostra Competitiva para Longa Metragem do Festival. O filme levou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator para Antonio Saboia, Melhor Atriz para Rejane Arruda, Melhor Roteiro, de Frederico Machado e Melhor Fotografia, assinada por Ben- Hur Real.

O filme também foi selecionado para o Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro. "Seleção linda de filmes. Vamos estar com filmes de amigos, entre eles Camilo Cavalcante e Petrus Cariry. Viva Aruanda! As Órbitas da Água está fazendo uma circuito lindo de festivais nesse ano!", escreveu Frederico Machado ao anunciar a seleção.

A obra encerra a "trilogia dantesca" de Frederico Machado, após O Exercício do Caos (2012) e O Signo das Tetas (2015)

Com Antonio Saboia (Bacurau), Rejane Arruda (O Veneno da madrugada de Ruy Guerra), Flavia Bittencourt (cantora maranhense fazendo sua estreia como atriz), Auro Juriciê (O Exercício do Caos) e Tácito Borralho (grande nome do teatro maranhense e brasileiro).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.