Fatalidade

Acidentes de trânsito resultam em mortes na Ilha

Uma das vítimas foi um ex-jogador de futebol e ocorreu na Maioba, enquanto, o outro foi na Vila Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Moto de Wender dos Santos
Moto de Wender dos Santos (acidente moto)

São Luís - Dois casos de acidente de trânsito ocorreram na Grande Ilha somente na tarde de ontem resultando em óbitos. Uma das ocorrências foi na Estrada da Maioba e teve como vítima o ex-jogador Wender dos Santos Nunes, de 38 anos. Ele já jogou no Sampaio Corrêa, Maranhão Atlético Clube, Santa Quitéria e, no momento, era preparador físico de uma academia.

O soldado dos Anjos, lotado no Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV), declarou que o ex-atleta estava conduzindo uma motocicleta vindo do trabalho quando foi surpreendido por um veículo L200, de condutor não identificado, na Estrada da Maioba, nas proximidades do condomínio Riviera Cohatrac, em Paço do Lumiar.

O policial ainda informou que o motorista da L200 trafegava em zigue-zague pela via, para ultrapassar os demais veículos. O ex-atleta sofreu várias fraturas e morreu ainda no local. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os bombeiros militares ainda estiveram no local do acidente.

Wender Santos foi atleta profissional entre 2004 e 2012, fazendo o papel de lateral-direito nos times maranhenses e fora do estado. Ele atuou nos times do Sampaio Corrêa, Maranhão Atlético Clube e Santa Quitéria, no Pará, vestiu a camisa do Independente de Tucuruí.

Mais acidente
O outro acidente ocorreu no Km 3 da BR-135, no acesso à Vila Maranhão, e teve como vítima Anderson Costa da Luz, de 28 anos. A polícia informou que a vítima estava andando de bicicleta e teria colidindo em uma caçamba, de condutor não identificado.

Anderson Costa morreu ainda no local e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e, em seguida, liberado para os familiares. Os moradores revoltados com o acidente interditaram a via e o trânsito somente voltou ao normal com a chegada das policiais Militar e Rodoviária Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.