Quadrilheiro

Preso acusado de integrar bando especializado de roubo a bancos

O criminoso foi preso pela Seic na capital e sendo acusado de ter roubado mais de 16 instituições financeiras

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

Um integrante de um bando interestadual especializado de roubo a bancos foi preso durante cerco da equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) no último dia 30, no bairro do Turu. Segundo a polícia, o detido é acusado de ter cometido, pelo menos, 16 roubos a instituições financeiras.

O delegado Carlos Alessandro de Assis, superintendente da Seic, declarou que a prisão foi possível após diversas incursões realizadas na cidade pela Polícia Civil. No momento da abordagem, o criminoso chegou a apresentar uma carteira de motorista e identidade falsas. “O detido também vai responder pelo crime de uso de documento falso”, afirmou Carlos Alessandro.

Ele ainda informou que esse criminoso possui uma extensa ficha criminal. Somente no Maranhão, o detido é suspeito de ter planejado e executado o sequestro do gerente do Banco do Brasil de Codó, ocorrido no dia 16 do mês passado. Como também, é acusado de ter sequestrado o gerente do Banco do Nordeste, no dia 25 de junho deste ano; e teria participado da explosão do Bradesco e Banco do Brasil de Tutóia, ocorrido no ano passado.

Mais prisões

O delegado titular da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas de Imperatriz, Praxíteles Martins, informou que foi preso ontem nessa cidade um dos envolvidos da morte do empresário Valdine Diniz dos Santos.

A vítima foi assassinada a tiros quando estava entrando em seu veículo, no bairro Entrocamento, em Imperatriz, no dia 10 de novembro deste ano. “As investigações vão continuar para efetuar a prisão dos outros suspeitos e saber a motivação desse crime”, contou Praxíteles Martins.

A polícia ainda ontem em Imperatriz prendeu um trio criminoso acusado de crimes cibernéticos, furto mediante a fraude e associação criminosa. Em poder deles, foram apreendidos uma quantia de R$ 1.429, diversos celulares e objetos de valor.

Segundo a polícia, os detidos residem no Maranhão e são suspeitos de praticar furtos, por meio de fraude à plataforma PIX. Entre as vítimas há dois paraenses e tiveram subtraídos de suas contas bancárias um valor de R$ 16.800.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.