Música

Evento vai homenagear nesta quarta (2) o Dia Nacional do Samba

Artistas de gerações distintas se reúnem para celebrar a data em evento hoje, a partir das 19h, no Creole Bar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Músicos do Vamu di Samba vão animar a festa
Músicos do Vamu di Samba vão animar a festa (vamu de samba)

São Luís - Para marcar o Dia Nacional do Samba, celebrado dia 2 de dezembro, ocorre hoje, às 19h, no Creole Bar (Lagoa da Jansen), o encontro “O Samba nos Chamou” que vai reunir bambas das mais diversas vertentes da Ilha. São artistas de gerações distintas mas que em comum cultuam o amor pelo ritmo mais popular do Brasil.

A festa terá as presenças dos veteranos Netto Peperi, Chico Chinês e Amigos do Samba e ainda nomes da nova safra como Victor Hugo e Neyzinho, da banda Argumento; Pedrinho e Walbinho, do Vamu di Samba; Sapuca, Bia Má e Alan Mendes, da banda Par de Samba.

No repertório dos convidados não deverá faltar os clássicos do ritmo imortalizados nas vozes de Paulinho da Viola, Diogo Nogueira, Dudu Nobre, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Martinho da Vila, Beth Carvalho, além de maranhenses como Alcione, Antônio Vieira, Cristóvão alô Brasil, Patativa, entre outros.

Sucessos como "Foi um rio que passou em minha vida", "Trem das Onze", "Aquarela Brasileira", "Não deixe o samba morrer", "A Amizade", "Espelho", "Deixa a Vida Me Levar", "Andança", são algumas das músicas que o público deverá ouvir nesta noite de homenagens.

O idealizador do projeto “O Samba nos Chamou”, o músico Thiago Guterres, que já contribui com vários estilo musicais como reggae, MPB, MPM, pop, rock, tambor de crioula e o samba, em especial, conta com um dos objetivos do evento é reunir artistas já consagrados com novos talentos. “O evento nasceu durante a pandemia com intuito de fazer live por redes sociais durante o isolamento social para levar música para a casa das pessoas e reunir vários amigos do samba. ‘O Samba nos Chamou’ chega em sua terceira edição agora em dezembro e acontecerá de forma especial, no Dia Nacional do Samba”, diz o músico.

Data
O Dia Nacional do Samba é comemorado no dia 2 de dezembro. Essa data surgiu por iniciativa de um vereador baiano, Luís Monteiro da Costa, para homenagear Ary Barroso. Ary já tinha composto seu sucesso “Na Baixa do Sapateiro”, mas nunca havia posto os pés na Bahia. Essa foi a data que ele visitou Salvador pela primeira vez. E a festa foi se espalhando pelo Brasil e virou uma comemoração nacional.

Serviço
O quê

O Samba nos Chamou

Quando

Hoje, às 19h

Onde

Creole Bar – Lagoa da Jansen

Ingressos

À venda na Bilheteria Digital

Informações

(98) 98906-6924.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.