Música

Sorriso Maroto lança segundo volume do projeto "A.M.A, Antes que o Mundo Acabe"

Trabalho traz a música como ferramenta de transformação coletiva

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Sorriso Maroto lança projeto gravado em fevereiro
Sorriso Maroto lança projeto gravado em fevereiro (sorriso maroto)

São Paulo - Depois de estrear o novo projeto que surgiu das fortes experiências pessoais do vocalista Bruno Cardoso e do desejo do grupo de viver em mundo melhor, o Sorriso Maroto lança o segundo volume de “A.M.A, Antes que o Mundo Acabe”. Dando continuidade ao movimento que tem o objetivo de gerar ações que tenham impacto positivo nas vidas das pessoas, o grupo apresenta mais três canções: as inéditas “Mal Entendido” e “O Errado Sou Eu” e uma releitura de “Primeiros Erros”, sucesso que ficou conhecido pelo grupo Capital Inicial.

Destaque para “Mal Entendido”, composição dos irmãos Rodrigo Melim e Diogo Melim, do grupo que leva o nome da família, e de Brunno Gabryel. A canção tem letra romântica e fala sobre reconciliação. Já a releitura de “Primeiros Erros”, de autoria de Kiko Zambianchi, que dá o tom do projeto com o motor a transformação coletiva, ganha vídeo na quarta-feira (02). Completa o segundo volume do projeto “A.M.A”, a inédita “O Errado Sou Eu”, composta por Rapha Lucas e Samuel Deolli, que canta um amor perto do fim. A canção ganhará vídeo no próximo dia 9.

Bruno Cardoso falou sobre o lançamento. “A música ´Mal Entendido´, apresentada nesse segundo volume, diz no refrão: “avisa pro Brasil que a gente voltou” e é dessa forma que nós encaramos esse novo projeto. É a construção de um novo momento. É o retorno do Sorriso Maroto com novidades e músicas inéditas, buscando resgatar esperança e alegria através das nossas canções e de todo conceito impresso no A.M.A. Inclusive, esse bloco também traz uma releitura da música ´Primeiros Erros´, que carrega uma mensagem de reflexão positiva. É um convite a viver um novo tempo, em que a ‘escuridão’ faz parte de um processo a ser passado, para que você retorne mais forte e feliz. Já a música ´O Errado Sou Eu´ é para os fãs das românticas. Ela resgata o D.N.A do Sorriso Maroto, no seu mais genuíno papel: cantar sobre o amor e dar voz a histórias de amores reais, vividas por pessoas reais”.

Gravado no dia 16 de fevereiro, o projeto A.M.A teve como palco a Praia do Francês, em Alagoas. Com um visual deslumbrante e um público em total sintonia com o grupo, o registro audiovisual contou com as participações de Belo, Lauana Prado, Mc WM e Parangolé, com Tony Sales. O repertório reúne, ao todo, 21 faixas, sendo 12 inéditas.

O símbolo do projeto também traz toda uma mensagem especial: o ícone é formado por dois triângulos exatamente iguais que, cruzados, formam as iniciais “AMA” e, ao mesmo tempo, uma ampulheta, propondo uma reflexão sobre a passagem do tempo e a importância de aproveitar cada segundo. Ainda que pensado a partir de uma reflexão pessoal, o projeto ganha ainda mais força e significado com o momento atual de pandemia.

No final de outubro, o grupo lançou o primeiro volume do A.M.A, com duas canções inéditas e duas novas versões de sucessos. O Sorriso convidou um dos maiores nomes do pagode para fazer parte deste movimento – Belo é a grande colaboração da faixa “100 Likes”, que já passa de 4.5 milhões de execuções nas plataformas digitais. Composição de Bruno Cardoso, Raffa Torres e Sergio Jr, a canção, romântica, une dois grandes nomes da música nacional e é capaz resgatar o saudosismo da trajetória do pagode, ao mesmo tempo que traz uma vibração nova para o gênero.

A outra canção inédita do primeiro volume do A.M.A é a faixa-título, composta por Bruno Cardoso e Sergio Jr: “Antes que o mundo acabe lá fora, dê valor e sentido à sua vida. Se o futuro você não controla, vale a pena o que prioriza. Vá à luta por tudo que gosta, feche os olhos, respire e reflita, agradeça e viva o agora, antes que o mundo acabe a minha vida”, diz a canção, que transmite, de forma emocionante, o discurso do projeto. Completaram a primeira amostra do DVD, novas versões dos sucessos “Reprise”, que fez parte do último projeto do grupo - “Ao Cubo, Ao Vivo, Em Cores”, e “Pouco a Pouco”, colaboração do Sorriso com Dilsinho, que fez parte do DVD “Terra do Nunca”, do cantor.

Em janeiro deste ano, antes mesmo da gravação do DVD, o grupo lançou o primeiro single do projeto, intitulado “Sinal Vital”. A faixa ganhou também um impactante clipe com mensagem de superação. “A.M.A, Antes que o Mundo Acabe” tem direção e cenário da UnicFilm, por Fernando Trevisan Catatau.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.