Evento

Caps AD do Monte Castelo realiza ação em alusão ao encerramento do Novembro Azul

Palestras, corte de cabelo e exames médicos foram oferecidos aos pacientes e a campanha Novembro Azul tem como objetivo conscientizar o homem sobre os cuidados com a saúde

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(Ação Resgate)

São Luís - Os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps-AD) do Monte Castelo tiveram uma manhã de sexta-feira, 27, diferente devido terem participado de uma ação social em alusão ao encerramento do Novembro Azul. Esta campanha tem como um dos objetivos de conscientizar os homens sobre os cuidados com a saúde, principalmente, em relação ao câncer de próstata.

A palestra de abertura do evento tratou sobre as drogas e as consequências no homem e foi proferida pelo diretor do Caps AD do Monte Castelo, Marcelo Costa. Ele declarou que é de suma importância falar sobre as doenças do aparelho reprodutor, mas também é necessário comentar da segunda maior causa de morte entre homens jovens que é o abuso de álcool e drogas.

Marcelo Costa ainda disse que a maioria dos pacientes é do sexo masculino e sofrendo das consequências do uso abusivo do álcool e entorpecentes. “O uso em demasia de droga traz agravos na saúde física e mental”, alertou o diretor do Caps AD do Monte Castelo.

Ainda durante o evento ocorreram corte de cabelo gratuito, distribuição de brindes e realização d exames como HIV, sífilis, glicemia, hepatite e aferição de pressão. “Esse tipo de atividade é de grande importância para ajudar os nossos pacientes a ter uma consciência de uma vida mais saudável e cuidar mais da sua saúde. Acreditamos que a prevenção é o caminho para uma saúde de qualidade”, frisou Marcelo Costa.

Um dos pacientes, Hilton Godões Filho, disse que está há três meses fazendo o tratamento no Caps e evento desse tipo, além de levantar a autoestima, também orientar e alerta os homens sobre as doenças. “Aprendi muito com essa palestra e até mesmo como me prevenir de doenças”, contou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.