Doação de sangue

Instituto Antônio Brunno e Hemomar realizam campanha nesta quinta-feira (26)

O Instituto precisa manter os estoques abastecidos; doações são para os pacientes oncológicos da fundação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(doação de sangue)

SÃO LUÍS – O Instituto Antônio Brunno, uma unidade que faz acolhimento a pacientes oncológicos, em parceira com o Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemomar), farão uma campanha especial nesta quinta-feira, 26. As doações serão para ajudar os pacientes oncológicos do instituto.

Os doadores podem chegar a partir das 9h. Vale ressaltar, que antes de ir para uma doação de sengue, é importante se certificar de preencher os requisitos básicos para doação.

A campanha vai acontecerá na sede do Instituto Antônio Brunno, que está localizado na Rua Frei Hilário, n° 2019 – ao lado do INSS da Cohab. Para mais informações (98) 31810016/984599832

Requisitos básicos para doar

– É preciso pesar no mínimo 50kg

– Ter idade mínima de 16 anos, sendo que menores de 18 anos devem possuir autorização dos responsáveis legais.

– Possuir até 69 anos, desde que a última doação tenha sido realizada até os 60 anos de idade.

– Sempre que for doar, é preciso apresentar documento de identificação com foto, como Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservista ou carteira Profissional emitida por classe.

– Nas últimas 24 horas que antecedem a doação, é preciso ter dormido durante pelo menos 6 horas.

– Estar bem alimentado. Dê preferência a refeições leves e saudáveis, evitando alimentos gordurosos nas 3 horas anteriores à doação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.