Velocidade

6ª etapa do Maranhense de Kart é disputada neste sábado em São Luís

Competição será realizada no Kartódromo João Salém, no Complexo Castelão, a partir das 9h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Quem acumular maior número de pontos na 7ª e última etapa levantará o troféu
Quem acumular maior número de pontos na 7ª e última etapa levantará o troféu (KART SÃO LUÍS )

SÃO LUÍS - Sábado é dia de vestir o macacão, colocar o capacete e pisar fundo na 6ª etapa do Campeonato Maranhense de Kart que será realizada no Kartódromo João Salém, no Complexo Castelão, a partir das 9h. Por conta da pandemia do Coronavírus, o campeonato será disputado em 7 etapas. Desta forma, neste sábado, 20, o Clube de Kart de São Luís realiza a penúltima etapa da disputa rumo ao título.

Na temporada de 2020, as categorias estão divididas em Cadete, 2T Novatos, 2T Graduados, F4 Amador, F4 Júnior, F4 Novatos, F4 Graduados e F4 Sênior. Para pontuar na classificação geral, os pilotos disputarão duas baterias em cada categoria e devem concluir 12 voltas na pista em cada uma delas.

Quem acumular maior número de pontos na 7ª e última etapa levantará o troféu de campeão. Lembrando que a última etapa, que será no dia 5 de dezembro, contará com pontuação dobrada.

Classificação geral

Na categoria Cadete, Marcos Henrique não pode mais ser alcançado pelos seus adversários. O piloto garantiu o todo do pódio nas 5 etapas realizadas. De 12 baterias disputadas, Marcos Henrique foi o mais rápido em 10 provas. Com a vitória da 5ª etapa, ele se consagrou campeão com duas etapas de antecedência. O piloto soma 235 pontos válidos, 102 pontos a mais que o adversário , Ícaro Thiago.

Na 2T graduados, Marcelo Medeiros segue na liderança com 238 pontos seguindo por Filipe Marinho e Bruno Max.
Na 2T novatos, Serra Neto disparou com 222 pontos: O segundo colocado na classificação geral , Lauro Moura, soma 132 pontos.

Na F4 Novatos, destaque para a disputa acirrada pelo topo entre Rafael Canedo ( 171 pontos), Paulo Sérgio ( 170 pontos) e Marcelo Neiva ( 170 pontos).

Eles também ocupam as três primeiras colocações da categoria F4 Graduados. Na F4 Sênior, Júlio César é o líder.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.