Música

Acordes maranhenses em festival nacional

"Antigos Casarões", de Paulo Trabulsi, concorre na categoria Música no Festival Talentos Fenae que tem votação aberta ao público até o dia 23 deste mês no site do evento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Paulo Trabulsi é autor de diversas composições
Paulo Trabulsi é autor de diversas composições (Paulo Trabulsi)

São Luís - A composição “Antigos Casarões”, do instrumentista Paulo Trabulsi, representa o Maranhão na categoria Música no Festival Talentos Fenae. Depois de ser classificado em primeiro lugar na etapa estadual, Trabulsi agora busca o primeiro lugar nacional. Além da avaliação do júri técnico, as obras são submetidas ao voto popular no site www.fenae.org.br/talentos. A votação está aberta até o dia 23 deste mês e qualquer pessoa pode votar.

Na categoria interpretação concorre Valdean de Oliveira, com a música “Água com Açúcar”, de Raffa Torres. Também estão concorrendo obras nas categorias fotos e filme, literatura e artes visuais.

Paulo Trabulsi é solista do Regional Tira-Teima possui diversas composições gravadas. Somente este ano compôs Suar só de Brincar em parceria com Carlinhos Veloz, para a série Música pela Infância realizado pelo Centro de Memória do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão.

Não é a primeira vez que ele sobe ao palco do Festival na etapa nacional. Em 2016 em Curitiba, acompanhado do Regional Tira-Teima, consagrou o Maranhão com o segundo lugar, também com uma composição de sua autoria, o choro “Expressivo”. Em 1998, em João Pessoa, também participou do Festival, à época, chamado de Festival Nacional de Música dos Empregados da Caixa Econômica Federal, classificando a música “Gente do Choro”, uma homenagem às rodas de choro, entre as finalistas.

Trabulsi se declara um chorão. O gênero musical invadiu a sua vida quando foi convidado para participar do Regional Tira-Teima, vanguarda do choro no Maranhão. “Desde então passei a me dedicar a esse gênero musical e tenho orgulho de colaborar com a difusão desse gênero musical. Mais orgulho ainda de poder representar o nosso estado em um festival nacional, onde a maioria das músicas são canções, com uma música instrumental”, afirma.

Em 2016, o grupo lançou o CD autoral “Gente do Choro”, atualmente disponível em todas as plataformas digitais. É compositor de várias músicas, entre elas “Companheiro”, “Meiguice”, “Gente do Choro” e um “Chorinho para Dona Mary”. Também já participou de vários fonogramas como convidado especial.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.