Música

Trio Misturada apresenta repertório inédito em show gratuito ao vivo

Formado por Gabriel Maia, Mateus José e Matheus Marinho trio mostra pela primeira vez composições criadas durante a pandemia em apresentação no site do Itaú Cultural nesta segunda (9)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Gabriel Maia, Mateus José e Matheus Marinho formam o Trio Misturada
Gabriel Maia, Mateus José e Matheus Marinho formam o Trio Misturada (trio mistura)

São Paulo - Nesta segunda-feira (9), às 20h, o Trio Misturada apresenta show exclusivo no Palco Virtual, transmitido ao vivo pelo site do Itaú Cultural www.itaucultural.org.br. Com canções inéditas elaboradas durante a pandemia, além de músicas do álbum "Caminho", o guitarrista Gabriel Maia, o baterista Matheus Marinho e o contrabaixista Mateus José mostram seus improvisos por meio da música instrumental brasileira e o jazz. O show conta ainda com a participação da pianista Debora Gurgel, que toca composições autorais e entra nas improvisações do trio. As apresentações, sempre gratuitas como toda a programação do Itaú Cultural, acontecem via Zoom e as reservas dos ingressos online estão disponíveis pela plataforma Sympla.

Lançado em agosto de 2019 nas plataformas de streaming, "Caminho" é o primeiro álbum com composições próprias do Trio Misturada. Com os ritmos da música instrumental brasileira e arranjos criados por eles, um jazz moderno, repleto de improvisos, se torna a marca registrada do grupo paulista. O disco contou com participações especiais de Débora Gurgel, no piano, as vozes de Vanessa Moreno e Amanda Conti e o sax de Marcelo Fofão.

Sobre o Trio Misturada

No início de 2019, Maia, Mateus José e Marinho, então três jovens amigos, uniram-se para fazer um som instrumental, livre na composição e expressão e de repertório variado. O resultado foi uma música plural, com o que cada um trazia de sua formação. Com uma mistura de referências e linguagens ligadas à música instrumental, o grupo se destaca pela forma criativa e atual de compor, tocar e improvisar.

Serviço

O quê

Palco Virtual - Trio Misturada

Quando

Segunda-feira (9), às 20h

Classificação indicativa: Livre

Ao vivo via Zoom.

Reservas de ingressos online:
Toda a programação do Palco Virtual Itaú Cultural é gratuita. A apresentação acontece via Zoom e as reservas de ingressos estão disponíveis pela plataforma Sympla.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.