No Maranhão

Mulheres em situação de vulnerabilidade recebem mais de 800 mil absorventes

Com a iniciativa "Ela Pode", marca beneficiará, por meio da ONG Plan International, mais de 20 mil mulheres, estimulando a educação menstrual e higiene íntima

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(absorvente)

São Paulo – A iniciativa de responsabilidade social “Ela Pode”, doou mais de 800 mil absorventes e protetores diários para cerca de 26 mil meninas e mulheres que vivem em comunidades na capital, São Luís, e no município de Codó (MA). Essa é uma iniciativa da Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil.

A ação faz parte do programa de engajamento criado pela marca na América Latina, com o objetivo de seguir apoiando o progresso das mulheres e unificar esforços sociais realizados pela marca para contribuir com o questionamento dos estigmas da menstruação. A iniciativa visa, ainda, democratizar a educação sobre higiene íntima, defendendo as escolhas das mulheres de serem o que quiserem durante todos os dias do ciclo menstrual.

Além dos produtos, a marca está disponibilizando vouchers de consultas ginecológicas online e gratuitas, via Cia. da Consulta, para as mulheres e cartilhas educativas sobre menstruação e higiene para as adolescentes.

A primeira ação no Brasil é feita em parceria com a ONG Plan International, organização global que trabalha para promover os direitos da criança e a igualdade para as meninas e que tem atuado com a marca na distribuição dos produtos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.