Manifestação

Moradores da Vila Colier fazem protesto na BR 135 por melhorias na infraestrutura

De acordo com a população, promessa de asfaltamento da região ainda não foi cumprida; após confronto policial, três moradores foram presos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Moradores da Vila Colier fazem protesto na BR 135 por melhorias na infraestrutura (Reprodução / TV Mirante)
Moradores da Vila Colier fazem protesto na BR 135 por melhorias na infraestrutura (Reprodução / TV Mirante) (Manifestação )

São Luís – Moradores da Vila Colier, em São Luís, realizaram protesto no início da manhã desta terça-feira (03). A manifestação ocorreu na BR 135, próximo ao acesso da Penitenciária de Pedrinhas, com o intuito de reivindicar melhorias no local. Segundo a população, a região não possui asfaltamento, o que dificulta o acesso devido buracos, poeira e lama.

Os protestantes interditaram a BR 135 a partir das 4h da manhã. Contudo, com a chegada da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar e do Batalhão de Choque, houve confronto policial e moradores foram retirados da via. Três pessoas foram presas e uma foi ferida após o confronto. De acordo com a população, a promessa de revitalização da região não foi cumprida.

Através de nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que as equipes seguem trabalhando em conformidade com o plano de trabalho.

“A Semosp informa que realiza amplo trabalho de implantação de infraestrutura na zona de São Luís por meio do qual cerca de 30 (trinta) bairros já receberam ou estão recebendo obras de drenagem profunda, asfalto e ponte, além de meio-fio e sarjeta.

Esclarece que os bairros contemplados recebem pavimentação pela primeira vez, medida que contribui para a mobilidade e qualidade de vida dos moradores.

Por fim, informa que as equipes seguem trabalhando em conformidade com o plano de trabalho”, diz a Prefeitura em nota.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.