Escutec/O Estado

Maura Jorge lidera pesquisa em Lago da Pedra

Candidata do PSDB tem 52% das intenções de voto na estimulada; levantamento, que tem registro com o número MA-05583/2020, ouviu 400 eleitores e tem margem de erro de quatros pontos percentuais, para mais ou para menos

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(Escutec Lago da Pedra)

Pesquisa Escutec/O Estado realizada na cidade de Lago da Pedra aponta que, faltando menos de 15 dias para as eleições, a ex-prefeita Maura Jorge (PSDB) deve ser eleita para um novo mandato à frente do Município, numa disputa relativamente tranquila contra o candidato apoiado pelo Governo do Estado, o atual prefeito Laércio Arruda, do PCdoB.

Os dados são de um levantamento realizado nos dias 29 e 30 de outubro, com registro na Justiça Eleitoral sob o número MA-05583/2020. Foram entrevistadas 400 eleitores, para uma margem de erro de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, e intervalo de confiança é de 90%.

No cenário espontâneo, aquele em que não são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados, Maura Jorge surge com 49% das intenções de voto, seguida da atual prefeito, Laércio Arruda,com 35% da preferência do eleitorado. O candidato do Pros, Dr. Weuler, tem apenas 1%. “Não sabe ou não responderam” somaram 15%.

Já no cenário estimulado, quando são apresentados aos eleitores os nomes dos candidatos que estão concorrendo ao cargo de prefeito, a ex-prefeita Maura Jorge mantém a liderança e amplia a diferença em relação a pesquisa anterior: ela chegou aos 52% das intenções de votos – 4 pontos percentuais a mais que os 48% da pesquisa do mesmo instituto Escutec divulgada no dia 22 de outubro.

O prefeito Laércio Arruda está 14 pontos percentuais atrás com, apenas 38% das intenções de voto do eleitorado lagopedrense – apenas um ponto percentual a mais que na pesquisa divulgada no dia 22 de outubro, quando ele aparecia com 37%. E Dr. Weuler aparece em terceiro lugar, com 1%.

Outros 2% de entrevistados disseram não votar em “nenhum deles”, e “não sabem ou não responderam” representam 7% do eleitorado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.