Incursão policial

Presa "Rainha do Tráfico" durante cerco policial

A detida é acusada de comandar a venda de droga em Açailândia e em poder dela apreenderam entorpecente e dinheiro; foram realizadas operações policiais em Peritoró, Coroatá e Pedreiras

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Produtos apreendidos pela Operação Açailândia Segura
Produtos apreendidos pela Operação Açailândia Segura (Operação policial)

SÃO LUÍS - A Operação Açailândia Segura realizada na sexta-feira, 30, pela Polícia Civil, resultou na prisão da “Rainha do Tráfico” - nome não revelado - dessa cidade como ainda foram retirados de circulação mais dois suspeitos de comercializarem droga.

A polícia informou que no decorrer da operação foram também cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Somente na residência da "Rainha do Tráfico", os policiais apreenderam crack, maconha, material para embalar entorpecente, balança de precisão e uma quantia de R$ 8 mil, que, segundo a polícia, é proveniente do tráfico de droga.

O outro detido foi identificado como Tatu. Em poder dele, encontraram uma espingarda calibre 28, vários pinos de cocaína, papelotes de crack, munições de calibres diversos, uma prensa, um cofre e um veículo. No terceiro preso, a polícia apreendeu maconha, crack e celulares. O material apreendido e os detidos foram levados para a Delegacia Regional de Açailândia.

Outros cercos

Policiais militares e civis também realizaram incursões nas cidades de Peritoró, Coroatá e Pedreiras que resultaram na prisão em flagrante de duas pessoas acusadas pelos crimes de tráfico de droga, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Durante essas ações, foram apreendidos mais de um quilo de maconha prensada, uma quantidade de cocaína, duas armas de fogo, munições de calibres diversos e um circuito de câmeras, que de acordo com a polícia, era utilizado para monitorar as ações policiais.

O outro cerco policial foi realizado em Nova Olinda, onde foram presas seis pessoas acusadas de tráfico de droga, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo. Também foram apreendidos diversos objetos: sete armas de fogo, munições de diversos calibres, uma caixa de foguetes, uma balança digital de bolso, diversos rolos de filme, vários aparelhos celulares, um pano de joias, além de crack, maconha e R$ 4.866.

Em São Luís, foram presos mãe e filho em cumprimento de ordem judicial, segundo a polícia, suspeito de crime de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido na cidade de Zé Doca. A vítima foi identificada como Edmilson Monteiro Silva, de 64 anos. Os detidos foram apresentados na sede da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), na Avenida Beira-Mar.

Sequestro

Um homem, nome não revelado, foi encaminhado na sexta-feira, 30, para a unidade prisional. A polícia informou que ele foi preso, na última quinta-feira, 29, no bairro Salobro, em Caxias, acusado de raptar a própria filha, de seis meses de idade.

Os policiais disseram que o acusado discutiu com a ex-companheira na residência dela, no Residencial Vila Paraíso, e, logo após, fugiu levando a criança. As guarnições começaram a realizar incursões na cidade e encontraram a vítima e efetuaram a prisão em flagrante do acusado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.