Corre contra o tempo

Diretoria do Imperatriz garante volta de 4 atletas e espera evitar W.O na Série C

Clube, que tem apenas 14 jogadores no elenco, quer evitar possiblidade de não enfrentar o Santa Cruz

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Jogadores ameaçam não entrar em campo pelo Imperatriz
Jogadores ameaçam não entrar em campo pelo Imperatriz (IMPERATRIZ DERROTAS )

IMPERATRIZ - A ameaçado de não entrar em campo, contra o líder do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz, no estádio Frei Epifânio, pela 13ª rodada, o Imperatriz corre contra o tempo para poder montar um time para o jogo de sábado (31), às 17h. Com somente 14 jogadores inscritos, sendo que o zagueiro Henrique Mattos (lesionado) e o atacante Cesinha (suspenso) não tem condições de jogo, o técnico Charles Guerreiro só está contando com 12 atletas, sendo dois goleiros para jogo contra o Santa Cruz.

A diretoria do Imperatriz conseguiu o retorno de quatro jogadores: o zagueiro Douglas Mendes e os meias Edu Amparo e Judson e atacante Reginaldo Júnior. O presidente Adauto Carvalho, com participação da empresa JB Sports, conseguiu convencer os atletas e eles devem retornar para reforçar o elenco do Cavalo de Aço.

Edu Amparo, Judson e Reginaldo Júnior tem chegada prevista para hoje (29), enquanto Douglas Mendes, amanhã (30). O presidente Adauto Carvalho já enviou as passagens dos quatro atletas retornarem a Imperatriz.

Como não rescindiram contrato, os quatro jogadores estão aptos a entrarem em campo neste sábado, quando o Cavalo de Aço encara o Santa Cruz, pela 13ª rodada da Série C. O clube aproveitou também para dizer que houve avanço na negociação da pendência com a FIFA, e o que nos próximos dias a situação possa ter um veredito.

Com relação a novas inscrições, a diretoria, ainda, negocia a dívida com o Fênix do Uruguai, por conta da transferência do atleta Breno. O Imperatriz fez uma proposta de parcelamento da dívida, pagando a primeira parcela de imediato. Caso o clube uruguaio aceite a proposta, o Cavalo de Aço vai poder inscrever jogadores junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Vale lembrar que o clube já contratou cinco jogadores e espera esse acerto para inscrevê-los.

Mais reforços

Se resolvida a situação a tempo, o clube poderá inscrever os seis novos reforços que contratou na semana passada. Com isso, seriam 10 o número “reforços” à disposição.

Os jogadores que estão à disposição voltaram a treinar na tarde da terça-feira depois de anunciarem que não entrariam em campo se elenco estivesse muito reduzido como na rodada passada. Na última rodada da Série C, contra o Remo, a equipe colorada contava com apenas três no banco, sendo um goleiro (Calchi), um zagueiro machucado (Henrique Mattos) e Jerinha, que ainda se encontra sem ritmo de jogo.

Os jogadores voltaram a treinar ontem e continuarão hoje e amanhã, quando Charles deve definir o time para o próximo compromisso, no sábado, às 17h, contra o Santa Cruz, no estádio Frei Epifânio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.