Cidades | Conscientização

CAPS-AD realiza evento de encerramento do outubro rosa

​A ação contou com palestras sobre câncer de mama e atividades para promover a autoestima das mulheres
Kethlen Mata/ O Estado 29/10/2020 às 12h18

São Luís – O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), realizou nesta quinta-feira, 29, o encerramento do outubro rosa – mês de conscientização e prevenção contra o câncer de mama e câncer de colo do útero. A programação começou às 9h30 e contou com palestras, atividades recreativas de maquiagem, cabelo, além de exames clínicos e distribuição de lembranças para as participantes.

O coordenador do CAPS-AD, Marcelo Soares durante a ação

De acordo com o coordenador do Centro CAPS-AD, Marcelo Soares, as atividades buscam promover a saúde física e mental das mulheres

“Tivemos palestras sobre o câncer de mama, atividades para promover a autoestima delas, como maquiagem, lavagem de cabelo, design de sobrancelhas, exames clínicos, além da distribuição de lembranças para todos as pacientes e funcionárias”, contou Marcelo, em entrevista para O Estado.

Uma das ações realizadas pelo CAPS-AD

Ele disse ainda, que o número de mulheres usuárias de drogas é crescente, segundo Marcelo, a cada 3 dependentes 1 é mulher. “Infelizmente por questões relacionadas a hormônios e constituição física as usuárias são mais afetadas pelo consumo de substâncias, além de terem mais dificuldades em aceitar o tratamento, por medo do estigma social, e por muita das vezes não poder deixar suas obrigações domésticas para se internarem”, frisou.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte