Crise sem fim

Imperatriz engata sequência negativa histórica e amarga lanterna

Cavalo de Aço superou o Guaratinguetá (SP), com 12 jogos e 11 derrotas consecutivas na Série C

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Imperatriz busca a sua primeira vitória diante do líder Santa Cruz
Imperatriz busca a sua primeira vitória diante do líder Santa Cruz (IMPERATRIZ MÁ FASE )

IMPERATRIZ - Com a derrota para o Remo por 5x 0 no Estádio Frei Epifânio, no sábado (31) ,o Imperatriz, que fez apenas 1 ponto dos 36 possíveis na C do Campeonato Brasileiro, é o lanterna absoluto do grupo A da competição. Para ficar ainda pior, o time conseguiu a inédita sequência de 11 derrotas consecutivas na Terceira Divisão, fundada em 1981. Mais uma marca histórica do desastre que foi a gestão do clube em 2020.

Sem vencer há 12 jogos sendo 11 derrotas consecutivas, o Imperatriz superou o feito do Guaratinguetá (SP) na Série C de 2016,que ficou sem vencer da nona a 18ª rodada. Naquela edição da competição, o Guaratinguetá perdeu 16 dos 18 jogos que fez. Para o Cavalo de Aço restam ainda seis jogos.

O zagueiro Ramon Baiano culpou a antiga diretoria de futebol do Imperatriz, depois de mais uma goleada sofrida na Série C. Em entrevista ao DAZN, o jogador desabafou sobre a atual campanha do Cavalo de Aço. “É difícil até falar, em um momento complicado como esse. Mas só a gente sabe o que está acontecendo. Quem gerencia o clube sabe que não somos dignos dessa situação. Estamos com a dificuldade de gestão, aonde as pessoas que assumiram o time (JB Sports) foram embora, deixando o clube na mão. Tanto que hoje viemos para o jogo com 13 jogadores, sendo que só um tinha condições de entrar. Mas também temos uma parcela de culpa, porque estamos aceitando esse tipo de situação”, desabafou.

O já desacreditado Imperatriz, busca a sua primeira vitória diante do líder Santa Cruz (PE), no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, no sábado (31), às 17h.

O Imperatriz tem convivido nas últimas semanas com saídas de jogadores, e com isso, vai ficando com um elenco reduzido. Para piorar a situação, o Cavalo de Aço não pode inscrever novos jogadores na competição porque foi denunciado na Federação Internacional de Futebol (FIFA), por uma dívida em torno de U$ 40 mil, cerca de R$ 224 mil. A denúncia partiu do Fênix do Uruguai, e se refere ao empréstimo do jogador Breno, brasileiro que jogava no clube uruguaio.

O lateral-direito Hudson, um dos jogadores que foi dispensado pela empresa JB Sports, que estava gerindo o Departamento de Futebol do Clube, com contrato desfeito, está treinando no clube, mesmo sem contrato. O Cavalo de Aço está sem nenhum jogador nato na posição de lateral direito, porque além de Hudson, a JBS dispensou Madson.

Além de Hudson (repatriado), o meia-atacante Cebolinha, e o atacante Kennedy Balotelli também treinam. A baixa é Reginaldo Júnior, que ainda aguardam inscrição na competição, que fica pendente por conta da punição que o Cavalo de Aço recebeu.

Nas mudanças no regulamento das Séries B e C, o Conselho Técnico definiu os novos prazos para inscrições e substituições de registro de atletas são: Série B - inscrições: até 09/11 e substituições: até 07/12. E na Série C - inscrições: 11/11 e substituições: 02/12. Nas Séries B e C, os números de inscrições de atletas ficaram iguais. Cada time poderá inscrever 40 e substituir 8 jogadores até os prazos finais. A mudança foi na Série A: de 40, o máximo de inscritos passou para 50.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.