Audiência

Interdição parcial ou total do Terminal da Praia Grande será decidida amanhã

Em audiência na quinta-feira passada, ficou resolvido que a responsabilidade da reforma das plataformas 1 e 2 é do consórcio ganhador do processo licitatório

Kethlen Mata/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
A partir do laudo, será definido se o terminal será interditado de forma total ou parcial
A partir do laudo, será definido se o terminal será interditado de forma total ou parcial (Terminal Praia Grande)

São Luís – A Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís, através do Juiz Douglas de Melo Martins, determinou nesta segunda-feira, 26, que a Defesa Civil Estadual e a Secretaria Municipal de Segurança realizem no prazo de 48h, um laudo circunstanciado sobre a situação das plataformas 3 e 4 do Terminal de Integração da Praia Grande e apresentem em audiência nesta quarta-feira, 29, às 10h.

A partir do laudo, será definido se o terminal será interditado de forma total ou se continuará com apenas 50% do espaço sendo utilizado pelos passageiros.

“Não podemos é ficar nessa situação de insegurança. Toda hora surge alguém para dizer que tem risco de desabamento no terminal ou não tem risco de desabamento no terminal. Só existe uma maneira de se resolver isso” afirmou o juiz.

Foram intimados a participar da audiência o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBM-MA), Célio Roberto Pinto de Araújo, bem como os servidores designados para realização elaboração do laudo, o secretário municipal de Trânsito e Transportes, e o secretário municipal de Segurança com Cidadania e a MOB.

Reforma

Na quinta-feira passada, 22, foi resolvido de comum acordo, que a reforma das plataformas 1 e 2 são de responsabilidade do Consórcio Central, vencedor do processo licitatório. O mesmo consórcio realizou a reforma das plataformas 3 e 4.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.