Confronto

Sampaio tentará manter sequência de vitórias em jogo fora contra o Paraná

Tricolor buscará o 5º resultado positivo consecutivo na Série B em confronto com o time paranaense, domingo, às 20h30, em Curitiba, pela 16ª rodada

Márcio Henrique Sales

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Sampaio irá em busca de mais uma vitória para subir ainda mais na classificação da Série B
Sampaio irá em busca de mais uma vitória para subir ainda mais na classificação da Série B (sampaio comemora)

Embalado por quatro vitórias seguidas, o Sampaio Corrêa enfrenta o Paraná, neste domingo (18), às 20h30, na Vila Capanema, em Curitiba (PR), em jogo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 20 pontos, o Tricolor Maranhense é o 9º colocado. A equipe paranista tem 23 e é a 7ª.

Na Série B, o Sampaio está há seis jogos sem perder. Foram cinco vitórias (Avaí, CSA, Cruzeiro, Botafogo-SP e Figueirense - SC) e um empate (Guarani). A boa campanha tirou o Tricolor da zona do rebaixamento depois de passar várias rodadas dentro do Z-4 e colocou o time na briga pelo acesso a Série A de 2021.

Ao seu favor, o Sampaio Corrêa ainda tem na Série B três jogos atrasados a realizar, por conta de casos da Covid-19 e das finais do Campeonato Maranhense, quando terminou campeão, o Tricolor tem partidas a fazer contra o Brasil de Pelotas e Náutico.

O time do Sampaio já está praticamente definida e tem apenas uma dúvida no ataque. O atacante Gustavo Ramos garantiu recuperação de uma lesão muscular e pode retomar a vaga de Roney, que vem o substituindo a três partidas. A possibilidade existe, mas a tendência é que Ramos inicie sua volta entre os reservas.

O técnico Léo Condé segue sem contar com o volante Vinícius Kiss e João Victor, que estão lesionados. Eloir e Marlon seguem sendo os substitutos.

Em relação a última partida da equipe, diante do Figueirense, a equipe ainda terá mudança na dupla de zaga. Joécio e Daniel Felipe voltam a equipe após suspensão e desconforto muscular, respetivamente.

O retorno do zagueiro Fabrício na partida contra o Sampaio Corrêa no domingo, na Vila Capanema, pela 16ª rodada da Série B, é um reforço importante para o Paraná. Sem o capitão, o Tricolor sofreu seis gols em quatro jogos.

Lesionado, Fabrício não jogou nos empates em casa com Chapecoense (1 x 1) e Náutico (0 x 0) e nas derrotas para Botafogo (SP) (1 x 0) e CSA (4 x 0). O sistema defensivo saiu da quarta zaga menos vazada, com oito gols sofridos em 11 jogos, para a sétima, agora com 14 gols levados em 15 partidas.

A última aparição do zagueiro foi no empate por 1 x 1 como Brasil-RS, na rodada 11, no dia 26 de setembro, em Pelotas. Nesse período, Hurtado o substituiu e fez dupla com Salazar, Roberto e até com o volante Luan.

Fabrício participou de 10 jogos das 15 rodadas até aqui na Série B e perdeu seu principal companheiro, Thales, que veio do Internacional e foi vendido para o futebol turco. Em sua volta, ele terá Salazar como sua dupla, que também estava machucado e retornou na última rodada.

O técnico Allan Aal também terá o retorno do lateral-direito Paulo Henrique, que cumpriu suspensão automática. Ele assume a vaga de Toninho, que não fez um bom jogo na goleada sofrida em Maceió - dois dos quatro gols saíram em falha de marcação em seu setor.

Há cinco jogos sem vencer, o Tricolor caiu da vice-liderança para a sétima colocação. A equipe paranaense tem 23 pontos e está a três pontos do América-MG, que abre o G-4.

Ficha técnica

Paraná x Sampaio

Paraná-PR

Alisson; Paulo Henrique, Salazar, Fabrício e Jean; Jhony Douglas, Higor Meritão, Guilherme Biteco e Michel (Marcelo); Bruno Gomes e Andrey

Técnico: Allan Aal

Sampaio

Gustavo; Luís Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e Marlon; André Luís, Eloir e Marcinho; Pimentinha, Caio Dantas e Roney (Gustavo Ramos)

Técnico: Léo Condé

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B – 2020

Local: Vila Capanema - Curitiba (PR)

Data: Domingo, 18 de Outubro de 2020

Horário: 16h

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.