Incursão

Polícia fecha o cerco no interior para combater onda criminosa

Em Bacabal e Bom Lugar, a polícia cumpriu oito mandados de busca e apreensão; houve ainda incursões em Tufilândia, Conceição do Lago Açu e Lençóis Maranhenses

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

SÃO LUÍS - A polícia realizou cerco no interior do estado para combater onda criminosa e efetuar prisões de foragidos do Poder Judiciário. Uma das incursões ocorreu na sexta-feira,16, nas cidades de Bacabal e Bom Lugar onde foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Celulares e armas de fogo foram apreendidos no decorrer dessa operação.

A polícia informou que o cerco teve como um dos objetivos de apurar crime de lesão corporal grave contra um vereador de Bom Lugar, nome não revelado. A polícia estava investigando o caso e solicitou ao Poder Judiciário oito mandados de busca e apreensão contra os suspeitos, inclusive, residem no interior do estado.

De posse da ordem judicial, os policiais realizaram revistas e buscas em oito residências, localizadas em Bom Lugar e Bacabal, na sexta-feira,16. No decorrer desse trabalho operacional, celulares e armas de fogo foram apreendidos e serão periciados. Ainda de acordo com a polícia, a investigação vai continuar para identificar e efetuar a prisão dos envolvidos na empreitada criminosa.

Na cidade de Tufilândia foi preso o paraense Genival Cunha Lima, idade não revelada. Segundo a polícia, ele é foragido do Poder Judiciário da capital paraense. O detido e outros bandidos são suspeitos de terem assaltado uma loja de celular, em Belém, no Pará, no ano de 2004.

Após a ação criminosa, Genival veio se esconder no Maranhão e conseguiu até tirar uma carteira de identidade com nome falso, como sendo natural de Pindaré-Mirim. Na sexta-feira,16, os policiais conseguiram prender o criminoso na área central de Tufilândia. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Santa Inês.

Em Conceição do Lago Açu foram presos Maycon Castro, de 19 anos, e Lailson Oliveira, de 18 anos, acusados de furto de uma motocicleta. Segundo a polícia, eles disseram que o veículo iria ser vendido por R$ 3 mil e com o dinheiro comprariam alimento e roupas.

Operação Repouso

Um total de 13 pessoas foram presas acusadas de furto de energia durante a Operação Repouso, realizada entre os dias 3 a 15 pela equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) nas cidades de Tutóia e Barreirinhas, região dos Lençóis Maranhenses.

A polícia informou que somente em Tutóia havia cinco pousadas que tinham ligação clandestina de energia e várias residências. Em Barreirinhas, a polícia também constatou imóveis com energia furtada.

A Equatorial Maranhão, empresa responsável pela geração de energia no estado, informou que nos locais onde existem altos índices de furto de energia parte do prejuízo é revertido para o aumento de tarifa. Em caso de suspeita ou fraude de furto de energia, as denúncias anônimas devem ser feitas pelo site da empresa ou pela Central de Atendimento, por meio do telefone 116.

Prisão

Um homem, de 34 anos, nome não revelado, foi preso por uma guarnição do 9º Batalhão da Polícia Militar, no Bairro de Fátima, na noite da última quinta-feira,15. Em poder dele, foram apreendidos uma pistola 380 de numeração suprimida, um carregador, 12 munições e uma motocicleta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.