Geral | Feriado

Comércio de São Luís não abrirá as portas segunda-feira, 19, Dia do Comerciário

Feriado é extensivo a São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa e foi definido em Convenção Coletiva de Trabalho assinada pela Fecomércio e Sindicomerciários
17/10/2020 às 18h08
Comércio de São Luís não abrirá as portas segunda-feira, 19, Dia do ComerciárioComércio da Rua Grande, de bairros e de shoppings não funcionará segunda-feira (19) (Paulo Soares / O Estado)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informa que o comércio lojista de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa não abrirá as portas no dia 19 de outubro (segunda-feira) em função das comemorações do Dia do Comerciário, conforme prevê a cláusula 51ª da Convenção Coletiva de Trabalho assinada pela Fecomércio e o Sindicomerciários.

Tradicionalmente comemorado na penúltima segunda-feira do mês de outubro, o Dia do Comerciário é determinado como um dia de descanso remunerado para os trabalhadores do comércio de São Luís, ficando vetada a abertura das lojas nesse dia.

A Convenção Coletiva de Trabalho contendo todas as regras para o funcionamento do comércio da Ilha de São Luís está disponível na íntegra no site da Fecomércio-MA: www.fecomercio-ma.com.br.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte