Ladeira abaixo

Imperatriz mantém sina de derrotas e segue na lanterna na Série C

Cavalo de Aço faz companha totalmente diferente da temporada passada, quando chegou à semifinal e por pouco não subiu para a Série B

Márcio Henrique Sales

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Jogador do Jacuipense comemora um dos gols contra o Imperatriz
Jogador do Jacuipense comemora um dos gols contra o Imperatriz (imperatriz perde)

O Imperatriz de 2020, com certeza, não é o mesmo de 2019, que chegou à semifinal da Série C e foi eliminado pelo Juventude (RS), perdendo, por pouco, o acesso à Série B de 2020. Em sua última partida na competição, contra a Jacuipense, o Cavalo de Aço saiu novamente derrotado de campo, algo que já virou costume. A equipe baiana venceu de virada por 2 x 1, na noite da quarta-feira (14), e garantiu sua saída da zona de rebaixamento. Com o resultado, o Jacuipense segue na luta pela permanência e até mesmo classificação para a próxima fase, enquanto o Imperatriz continua na lanterna, e sem vencer. Os times voltam a se enfrentar no domingo (18), agora valendo pela 11ª rodada. O jogo está marcado para as 16h, no Estádio Pituaçu, em Salvador (BA).

Com o resultado, o Imperatriz não apresentou nenhuma novidade para o seu torcedor. O time perdeu mais uma na Série C e segue sem vitórias, com apenas um ponto e na lanterna do Grupo A. Dos 10 jogos disputados na competição o Cavalo de Aço perdeu nove seguidos e empatou apenas um. A Jacuipense somou 13 pontos e um ponto apenas a distancia do G4.

Cabe destacar que este confronto estava originalmente agendado para 15 de agosto, sábado, às 17h, mas precisou ser adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por conta dos casos de covid-19 no elenco mandante. Na ocasião, os donos da casa tinham 19 jogadores inscritos, mas 14 atletas haviam testado positivo para o novo coronavírus.

Mesmo assim, mais uma vez, houve a possibilidade de o duelo não acontecer - e dessa vez, de forma definitiva. Afinal de contas, o Imperatriz desfez uma parceria malsucedida com a JB Sports e, como reflexo da confusão, poderia não ter tido atletas suficientes para entrar em campo. A diretoria mandante, porém, conseguiu solucionar a questão.

Outro que tem volta certa é o zagueiro Daniel Felipe, que com um desconforto foi poupado do jogo passado, mas deverá retomar a titularidade. A dúvida fica por conta do lateral-esquerdo João Victor (entorse no joelho) e do volante Vinícius Kiss (lesão muscular). Os jogadores passarão por reavaliação nesta sexta-feira para saber se embarcam com a delegação.

A Confederação Brasileira de Futebol definiu a equipe de arbitragem para o confronto entre Imperatriz x Jacupiense. O trio de arbitragem para o jogo será todo do Mato-Grosso.

O árbitro da partida Imperatriz x Jacupiense será Alinor Silva da Paixão. Os assistentes da partida serão: Fabio Rodrigo Rubinho e Eduardo Teodoro Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.