Tropeço

Moto Club empata no Nhozinho Santos em outra atuação apática

O São Raimundo (RR) abriu o placar, no Nhozinho Santos; o Papão igualou o marcador de pênalti e está na quinta posição do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D

Márcio Henrique Sales

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Jogadores de Moto e São Raimundo em disputa de bola acirrada
Jogadores de Moto e São Raimundo em disputa de bola acirrada (moto empata)

Em mais uma atuação apática, o Moto Club volta a dar vexame ao empatar com o São Raimundo (RR ) por 1 x 1, ontem, no estádio Nhozinho Santos, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Mundão abriu o placar com Igor Felipe, enquanto o Papão do Norte empatou com Jonathan, cobrando pênalti. Com o resultado, a equipe roraimense vai a oito pontos, na quarta colocação do Grupo A2, seguindo pelos maranhenses, com os mesmos oito pontos, na quinta posição, fora do G4.

O Moto Club volta a campo contra o Santos (AP), no sábado (17), às 16h, no estádio Zerão, em Macapá (AP), pela sétima rodada da primeira fase da Série D. No dia seguinte, o São Raimundo enfrenta o River (PI), às 17h, no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR).

Jogo

O jogo começa com o Moto Club no ataque. Patrick chegou na linha de fundo e cruzou na área do São Raimundo, mas Diego fica com a bola. O Papão seguiu controlando a bola e trocando passes de lado, a procura de oportunidade para se infiltrar na defesa do Mundão.

A primeira chance real de gol do Moto Club só ocorreu aos 19 minutos do primeiro tem. Os laterais Wesley e Jeff Silva, e passam também pelos pés de Gleissinho, que foi derrubado após por Belão. Na cobrança da falta, a zaga do Mundão afasta e manda pela linha de fundo.

Depois disso o jogo fica morno, com as duas equipes criando muito pouco dentro de campo.

O técnico do Moto Club, Léo Goiano, queimou a primeira substituição aos 40 minutos do primeiro tempo com Wallace Lima entrando no lugar de Naílson.

Aos 42 minutos, o Moto Club chegou com perigo novamente. Gleissinho cruzou na área pela direita, a bola passou pela zaga do Mundão e ficou para Edrean no segundo pau, mas o atacante cabeceou para fora.

A resposta do São Raimundo veio nos acréscimos com Maia, que cruzou na área, Igor Felipe tentou de cabeça e o goleiro Saulo fez boa defesa e impediu o gol do Mundão. E foi só isso no primeiro temo.

O São Raimundo voltou melhor no segundo tempo e logo aos três minutos, Alexsandro cobrou falta direto para o gol e a bola acertou a trave, mas o goleiro Saulo ainda tocou na bola e saiu pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio de Alexsandro, Igor Felipe subiu mais alto que a defesa do Moto Club e mandou de cabeça para o fundo das redes.

O Moto chegou com perigo somente aos 28' da etapa final, com Gleissinho, que bateu cruzado, rente à trave adversária. Um minuto mais tarde, Henrique invadiu a área em velocidade, caiu, e o juiz assinalou a penalidade um tanto duvidosa. Jonathan foi para a cobrança e empatou a partida.

Aos 43', os visitantes chegaram a marcar, mas o impedimento foi assinalado. Na última chance da partida, Maia cruzou na área, ninguém desviou, e Saulo buscou no cantinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.