Curiosidades

"Canteiros", é a música de Fagner mais tocada no Brasil

Ecad fez levantamento sobre as músicas do artista em homenagem aos seus 71 anos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(Fagner)

SÃO PAULO- A força da cultura nordestina está presente na obra musical de Fagner, assim como as suas parcerias que levaram a poesia para a sua música, ao lado de nomes como Vinicius de Moraes, Belchior, Ferreira Gullar e outros. Nesta terça-feira, dia 13, o cantor e compositor completa 71 anos e o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um levantamento sobre a sua obra musical para homenageá-lo.

O estudo aponta a canção “Canteiros” como a música de sua autoria mais tocada nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública no Brasil. “Retrovisor”, “Jardim dos animais”, “Mucuripe” e “Fanatismo” completam o top 5 do artista. Já a sua canção mais gravada por intérpretes no Brasil até hoje foi “Mucuripe”.

Fagner tem 180 músicas e 792 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad. Nos últimos cinco anos, o artista teve mais de 65% de seus rendimentos em direitos autorais provenientes dos segmentos de Rádio, Show e Música ao Vivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.