Manter o embalo

Brasil enfrenta seleção peruana hoje para manter 100% nas Eliminatórias

Os comandados de Tite enfrentarão a seleção que, na estreia, empatou fora de casa por 2 a 2 com o Paraguai

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Seleção fez o último treino no Feriado e em seguida viajou para o local da partida
Seleção fez o último treino no Feriado e em seguida viajou para o local da partida (Brasil1)

A seleção brasileira tem hoje a noite, às 21h, em Lima (PER) o seu segundo desafio pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Os comandados de Tite enfrentarão a seleção peruana que, na estreia, empatou fora de casa por 2 a 2 com o Paraguai.

Para este jogo, o técnico brasileiro deve apostar na manutenção do time-base que goleou a Bolívia, na sexta-feira (9) por 5 a 0. A defesa deverá ser composta por Weverton, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi, este último muito elogiado pela comissão técnica.

No meio campo, Casemiro será o organizador do time, ao lado de Douglas Luiz. Everton deve ser mantido na direita, com Neymar na esquerda e Coutinho no centro com Firmino na frente.

Do lado do adversário, além de ter de lidar com a ausência da estrela de seu time — o centroavante Paolo Guerrero, do Inter, que está lesionado —, o técnico Ricardo Gareca ainda terá de buscar um substituto para o ex-são paulino Cueva, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita na estreia contra o Paraguai, na última quinta-feira.

Pelo lado brasileiro, os comandados de Tite fizeram o último treino em solo brasileiro na manhã de ontem (12), no Feriado. À tarde, viajaram para a capital peruana, onde deverão permanecer em regime de concentração.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.