Elas dão o tom

CBF anuncia novas dirigentes para comandar o futebol feminino no país

Além disso, o presidente da entidade, Rogério Caboclo, disse que a partir de agora a entidade repassará valores iguais de diárias para homens e mulheres que servirem às seleções nacionais

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Duda (a esq) e Aline (a dir) foram apresentadas pelo presidente da CBF em solenidade nesta quarta-feira
Duda (a esq) e Aline (a dir) foram apresentadas pelo presidente da CBF em solenidade nesta quarta-feira (CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou os nomes de Aline Pellegrino e Duda Luizelli para os cargos de coordenadora de competições do futebol feminino e de seleções femininas, respectivamente.

Além disso, o presidente da entidade, Rogério Caboclo, disse que a partir de agora a entidade repassará valores iguais de diárias para homens e mulheres que servirem às seleções nacionais.

De acordo com o dirigente, esta será uma medida histórica. "Jogadoras recebem diária igual aos homens. Aquilo que elas ganharem por premiação em olimpíadas será o mesmo que homens. Copa do Mundo será igual proporcionalmente ao que a Fifa oferece. Não há mais diferença de gênero. CBF está tratando de forma equânime homens e mulheres", disse na apresentação das novas dirigentes.

Para Aline Pellegrino, ser indicada para tal cargo é um marco para a história da categoria. "Uma semana de muitas emoções e frio na barriga e vejo um sonho se concretizando", afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.