De volta

Feirinha São Luís será retomada pela Prefeitura da capital maranhense

Segundo o prefeito Edivaldo Holanda, ainda sem data precisa, feirinha será em formato reduzido

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Feirinha São Luís voltará a acontecer na Praça Benedito Leite
Feirinha São Luís voltará a acontecer na Praça Benedito Leite (feirinha)

São Luís - O prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior, afirmou, por meio da sua rede social (twitter), o retorno da Feirinha São Luís, na praça Benedito Leite, no Centro Histórico, mas ainda não informou a data precisa. O evento vai ter formato reduzido por conta da Covid-19.

O gestor municipal declarou que o retorno da feirinha será em formato reduzido por conta da pandemia do novo coronavírus e a Prefeitura está adotando os protocolos sanitários para evitar a proliferação dessa doença. “Estive reunido com artistas e confirmei o retorno da Feirinha São Luís. Será no formato reduzido e em breve anunciarei a data”, afirmou Holanda Júnior.

A feirinha ocorreu aos domingos e acabou se tornando uma tradição local. Criada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), e desde que foi lançada em junho de 2017, vem contribuindo para a formalização e desenvolvimento dos pequenos negócios com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Ela reúne apresentações artísticas, gastronomia, artesanato, artes plásticas, literatura, e produtos agroecológicos. Em todas as edições, a programação cultural funcionou como grande agente agregador e de atrativo turístico. Mais de 500 grupos culturais, entre eles nomes expressivos da cultura popular, do bumba meu boi, tambor de crioula, capoeira, danças do cacuriá, entre outros, além dos shows musicais fizeram já parte da programação desse evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.