Gastronomia

Panelódromo de Imperatriz será entregue à população nesta sexta-feira

Complexo Gastronômico da Culinária Popular será inaugurado às 19h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Comunidade terá um espaço moderno para saborear comidas típicas
Comunidade terá um espaço moderno para saborear comidas típicas (panelódromo)

Imperatriz - ​Acontece às 19h de hoje a solenidade de inauguração do Complexo Gastronômico da Culinária Popular de Imperatriz, o Panelódromo, e contará com com apresentação da banda de forró pé de serra Baião de Dois.

“Trata-se de um sonho que se torna realidade. A partir desta sexta-feira a comunidade terá um espaço acolhedor para saborear da nossa culinária popular, a tradicional panelada, e os vendedores de comida um ambiente com toda estrutura para trabalhar. Acreditamos no potencial desta categoria que tem papel importante para o município”, destacou a secretária de Planejamento Urbano, Lenise Ferreira.

O Panelódromo de Imperatriz funcionará 24 horas. Os 42 boxes foram sorteados em duas etapas, quarta e quinta-feira, e as chaves entregues aos contemplados na manhã desta sexta-feira, 9.

Além dos 42 boxes, com cinco metros quadrados cada, o empreendimento conta com iluminação pública, estacionamento, conjunto de banheiros sanitários, instalações sanitárias, abastecimento de água potável, praça de convivência ao ar livre e um coreto para apresentações de artistas locais.

Construído em uma área de 3 mil metros quadrados, na antiga Praça Tiradentes, atrás do Terminal da Integração, foi investido na obra recurso em torno de R$ 1,5 milhão, de indicação parlamentar do senador Roberto Rocha, PSDB. Verba é parte do termo de compromisso da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Imperatriz.

Espaço também recebeu ações de paisagismo realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh. Foram plantadas cerca de 90 mudas de agaves, espadas de São Jorge, dracenas, mine espadinhas de São Jorge, a moréia, também conhecida por moréia-bicolor ou dietes, material de forração, termo que denomina todas as plantas que podem cobrir superfícies, seja de forma horizontal, e objetos de decoração.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.