Vida | Gastronomia

Festival das Tulhas terá a sua primeira versão totalmente online

O evento irá valorizar toda a cadeia produtiva envolvida na arte de cozinhar, do artesanato ao empreendimento turístico
08/10/2020 às 10h46
Festival das Tulhas terá a sua primeira versão totalmente onlineChef Danielle Dahoí participou da edição do ano passado (Divulgação)

SÃO LUÍS- A combinação do tempero, frutos do mar, frutas e outros elementos da gastronomia maranhense, com a sua base da cultura tradicional indígena, africana e europeia são fontes de inspiração para a 4ª Edição do Festival das Tulhas.

O evento – que ocorrerá virtualmente pelo instagram e youtube do evento, do dia 13 a 15 de outubro de 2020 – será realizado pela Associação Maranhense de Artesãos Culinários - AMAC, em parceria com os mais conceituados representantes dos diversos setores, público e privado do Maranhão. A programação – composta por vídeos, intercalados por lives, ao longo de três dias acontecerá de 9h às 21h.

Com a participação de chefs do Maranhão e de todo o Brasil, de renome nacional e internacional, o Festival contará ainda entre os 120 convidados, com sommeliers, mixologistas, mestre cervejeiro, pesquisadores, técnicos, empresários do ramo gastronômico, de bebidas, de cerimonial alunos, jornalistas, designers, artesãos, representantes de instituições do Turismo, do poder público e de ensino.

Memória afetiva

O Festival das Tulhas 2020 pretende aguçar as memórias afetivas dos participantes, do sabor, do cheiro, da troca de calor humano (mesmo em tempos de distanciamento social) é o que promete Júnior Ayoub, idealizador e coordenador do evento, membro da AMAC. “Contaremos a história que cada um de nós tem construído a cada dia. Dividiremos, com todos, nossas experiências, vivências, seja nos Mercados do Mundo, na Cozinha, no Balcão do Bar, colocando Água na Brasa ou a Mão na Massa, sempre exercendo a Arte de Receber Bem, Harmonizando, Ao Vivo e em cores, gravado em Vídeos, Áudios ou Textos e até mesmo com Fotos, Músicas e Danças. Deixando nosso Estado no Mapa”, descreve poeticamente a programação o chef Júnior Ayoub.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte