Acidente no supermercado

Polícia Civil investiga desabamento no Mateus e não há previsão de conclusão de laudo

Ontem, foi sepultado o corpo de Elane de Oliveira Rodrigues, que morreu durante o desabamento de cinco prateleiras na unidade da Curva do 90

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Acidente aconteceu na noite de sexta-feira
Acidente aconteceu na noite de sexta-feira (Mateus)

SÃO LUÍS- O supermercado Mix Mateus Atacarejo da Curva do 90, no Vinhais, deverá reabrir ao público em 30 dias, segundo informou a assessoria de imprensa. Ontem, a única movimentação na unidade era de funcionários da empresa e de curiosos, que se aproximavam em busca de informações sobre os desdobramentos do caso.

A Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil, está investigando a tragédia, mas ainda não há previsão para o resultado do laudo. O enterro da colaboradora Elane de Oliveira Rodrigues, de 21 anos, que morreu durante o desabamento, foi na tarde de ontem.

Além da morte da jovem, oito pessoas ficaram feridas. Segundo também a assessoria de imprensa do Mateus Supermercados, as análises in loco tiveram início na madrugada e na manhã de sábado (3), realizadas por equipes do Instituto de Criminalística (Icrim), mas ainda não se sabe em quanto tempo serão concluídas.

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito deverá apontar “se houve imperícia ou qualquer tipo de negligência que tenha ocasionado o fato”. Os trabalhos reuniram engenheiros civis, mecânicos e eletricistas, que deram continuidade aos procedimentos legais.

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão foi acionado às 20h15 de sexta para atender à ocorrência e informou que cinco prateleiras do supermercado caíram com todos os produtos no momento em pessoas se encontravam no local.

Elane de Oliveira era natural do município de Viseu, no Pará. A jovem morava há dois anos em São Luís. A vítima era colaboradora do Grupo Mateus há apenas dois meses e fazia o trabalho de repositora de estoque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.