Cidades | Apuração

MPMA instaura investigação sobre desabamento em supermercado

Acidente aconteceu na noite de sexta-feira, 2, e culminou com um morto e oito feridos; objetivo da ação é buscar reparo aos consumidores vítimas
05/10/2020 às 14h11
 MPMA instaura investigação sobre desabamento em supermercado Prateleiras desabaram sobre clientes e funcionários (Divulgação)

São Luís - A promotora de justiça de Defesa do Consumidor de São Luís, Lítia Cavalcanti, instaurou inquérito civil nesta segunda-feira, 5, para investigar o desabamento no supermercado Mateus, ocorrido na última sexta-feira, 2, em São Luís. O objetivo é buscar um reparo aos consumidores vítimas.

“Existe uma situação grave, uma negligência absurda da rede de supermercados. Na área cível, a responsabilidade da empresa é objetiva. Vamos ouvir as vítimas, testemunhas e os representantes da rede” afirmou Lítia Cavalcanti.

Ela destacou a importância da prevenção. “O Ministério Público vai solicitar ao Corpo de Bombeiros para que verifique as condições das prateleiras nos supermercados que adotam essa modalidade. Precisamos verificar se há alguma normativa a respeito do uso de empilhadeiras durante o horário de atendimento ao público. Essa situação não garante a segurança do consumidor, tanto que houve esse desabamento”.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte