Ribeirão Preto - Após dois empates consecutivos, o Paraná viu o Cuiabá abrir dois pontos de vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Mirando se recuperar, o Tricolor visita o Botafogo-SP nesta sexta-feira, pela 13ª rodada. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Os visitantes chegam para o confronto com duas dúvidas. São elas os zagueiros Fabrício, que já ficou de fora do último jogo, contra a Chapecoense, por conta de dores no joelho, e Salazar, que sentiu um desconforto muscular ao decorrer da partida e teve que ser substituído. Caso ambos não tenham condições de atuar, Hurtado e Roberto devem assumir os postos.
Em caso de vitória e tropeço do Cuiabá, que enfrenta o Cruzeiro, o Paraná assume a liderança da competição. O time está na segunda posição, com 22 pontos.
Já o Botafogo tem 11 pontos, na 15ª colocação. Na última rodada, inclusive, os paulistas voltaram a vencer depois de sete derrotas consecutivas. Diante dessa situação, o técnico Claudinei Oliveira pediu para que o elenco continue confiante em busca de mais vitórias.
- O segredo do sucesso é não tirar a confiança, não desqualificar um jogador após a derrota. Nosso time é forte emocionalmente, a gente tem muita resiliência. Eu como comandante tenho obrigação de levantar o moral destes caras, buscar o caminho. A gente fica triste com a situação, claro, estamos lutando, mas espero que essa vitória renove os ânimos e que possa, daqui pra frente, ter uma sequência boa - disse.
Saiba Mais
- Sampaio se prepara para se despedir da Série B do Brasileiro
- Série B: Juventude e Figueirense jogam com objetivos distintos
- Série B: Paraná e Cuiabá duelam com objetivos distintos
- Sampaio Corrêa precisa de confiança para sonhar com acesso à Série A
- Série B: Cuiabá enfrenta o Guarani pensando no acesso
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.